Zonas Sul e Leste de Natal recebem unidade móvel de mamografia

Zonas Sul e Leste de Natal recebem unidade móvel de mamografia

Dando sequência às ações de conscientização e prevenção ao câncer de mama, o Grupo Reviver, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), continua o trabalho de levar de forma itinerante o exame de mamografia à população natalense. Em novembro, a unidade móvel estará presente nas Zonas Leste e Sul, reforçando a atenção com a saúde da mulher.

Sendo um dos cânceres que mais acomete mulheres no país, os cuidados recebem o foco maior durante o período de conscientização. No mês de outubro, as unidades de saúde receberam ações que visavam conscientizar e esclarecer a população sobre os cuidados com a saúde, o autoexame e a importância da mamografia, exame que melhor detecta nódulos que podem indicar a presença da doença.

Porém, os cuidados não acabam com o Outubro Rosa e, no decorrer do ano, o Grupo Reviver continua a parceria com a Prefeitura do Natal, “disponibilizando ações em diversas unidades com a intenção de facilitar o acesso da população a este exame que pode ajudar a salvar vidas”.

A unidade móvel desembarca no dia 4 de novembro na Zona Sul, na sede do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), localizado na rua Jerônimo Cabral, Número 1500, no bairro de Candelária.

Em seguida, estaciona de 5 a 7 na Zona Leste. As usuárias podem procurar a UNI-RN, na Rua Prefeita Eliane Barros, número 2000, no Tirol.

Já no dia 8, sua parada é no Fórum Professor Jales Costa, Rua da Fosforita, número 2327, em Lagoa nova.

Mulheres a partir dos 40 anos podem procurar o atendimento das 7h às 17 horas, nos locais indicados, e devem portar Carteira de identidade, Cartão do SUS, comprovante de residência e encaminhamento médico. Os resultados serão entregues em até trinta dias nas unidades em que os exames foram realizados.

Esta notícia foi interessante para você? Compartilhe com seus amigos!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: