Zonas Sul e Leste de Natal recebem unidade móvel de mamografia

outubro 31, 2019 0 Por Rafael Nicácio
Zonas Sul e Leste de Natal recebem unidade móvel de mamografia

Dando sequência às ações de conscientização e prevenção ao câncer de mama, o Grupo Reviver, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), continua o trabalho de levar de forma itinerante o exame de mamografia à população natalense. Em novembro, a unidade móvel estará presente nas Zonas Leste e Sul, reforçando a atenção com a saúde da mulher.

Sendo um dos cânceres que mais acomete mulheres no país, os cuidados recebem o foco maior durante o período de conscientização. No mês de outubro, as unidades de saúde receberam ações que visavam conscientizar e esclarecer a população sobre os cuidados com a saúde, o autoexame e a importância da mamografia, exame que melhor detecta nódulos que podem indicar a presença da doença.

Porém, os cuidados não acabam com o Outubro Rosa e, no decorrer do ano, o Grupo Reviver continua a parceria com a Prefeitura do Natal, “disponibilizando ações em diversas unidades com a intenção de facilitar o acesso da população a este exame que pode ajudar a salvar vidas”.

A unidade móvel desembarca no dia 4 de novembro na Zona Sul, na sede do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), localizado na rua Jerônimo Cabral, Número 1500, no bairro de Candelária.

Em seguida, estaciona de 5 a 7 na Zona Leste. As usuárias podem procurar a UNI-RN, na Rua Prefeita Eliane Barros, número 2000, no Tirol.

Já no dia 8, sua parada é no Fórum Professor Jales Costa, Rua da Fosforita, número 2327, em Lagoa nova.

Mulheres a partir dos 40 anos podem procurar o atendimento das 7h às 17 horas, nos locais indicados, e devem portar Carteira de identidade, Cartão do SUS, comprovante de residência e encaminhamento médico. Os resultados serão entregues em até trinta dias nas unidades em que os exames foram realizados.