Esporte, Futebol Nacional

Zé Ricardo se enterra cada vez mais no Flamengo

2017 começou e prometia ser o ano do Flamengo, o time que havia feito um bom ano de 2016, começou o ano e contratou o volante Rômulo, o meio Conca e atacante Berrío. Parecia ser o ano do Mengão, e o Campeonato Carioca mostrava isso, o time venceu a competição com folgas. Tudo parecia bem, mas ai veio a Libertadores.

Queda na Libertadores

O Flamengo caiu em um grupo difícil, San Lorenzo, Universidad Católica e Atlético PR, o time não conseguiu nenhum ponto fora de casa, e ainda teve uma eliminação traumática, quando perdeu o jogo para o San Lorenzo com um gol no último minuto. Mas Zé Ricardo se manteve e ainda ganhou reforços como Everton Ribeiro e Geuvanio.

Escolhas e Teimosia

Marcio Araújo !!! Titular absoluto de Zé Ricardo e um nome que causa arrepios no torcedor rubro-negro, embora o Flamengo tenha outros jogadores até que com mais nome como Rômulo e o colombiano Cuellar, Araújo não sai do time. No jogo de ontem ele falhou no segundo gol do Santos além de oferecer pouco no momento ofensivo. Além do volante nomes como o zagueiro Rafael Vaz e o goleiro Alex Muralha tiveram um alto numero de jogos e muitos atribuem aos dois algumas das derrotas do Flamengo. Esses dois saíram do time pelo apelo da torcida, mas Zé Ricardo mostrou várias vezes que gosta dos atletas.

Muitos jogadores poucos resultados

Diego Alves e Alex Muralha, dois goleiros de seleção. Rever, Rhodolfo e Juan todos com passagem por seleção, além de dois laterais por posição. Do meio pra frente uma constelação com Diego, Arão, Éverton e Éverton Ribeiro, Dario Conca, Guerrero, Berrío e sem falar dos meninos como o badalado Vinicius Junior e o centroavante Felipe Vizeu. Com tantos jogadores assim a torcida esperava muito mais do que o modesto quinto lugar no primeiro turno.

Os resultados até agora mostram que o Flamengo talvez tenha sonhos demais para ter um técnico como Zé Ricardo para comandar o elenco. O grande problema é que essa troca de comando pode ser tarde demais, porque hoje o mercado está com poucas opções.

De qualquer forma é bom Zé Ricardo melhorar suas escolhas ou morrerá abraçado com jogadores que não o levarão aos títulos e objetivos que o time do Flamengo almeja.

 

 

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.