Destaques, Esporte, Futebol,

YouTube fecha acordo para transmissão da Copa do Nordeste 2020

O YouTube acaba de firmar um acordo inédito no Brasil com a Copa do Nordeste para a transmissão da temporada 2020 no canal da competição na plataforma. De janeiro a maio serão exibidos 12 jogos ao vivo, um por rodada. Este é o primeiro campeonato esportivo com exibição já confirmada no YouTube para o próximo ano.

Além do streaming das partidas, a “Lampions League”, como foi carinhosamente apelidada pelos torcedores, irá oferecer uma grade de programação com melhores momentos de jogos, conteúdos exclusivos sobre clubes, jogadores, confrontos, bastidores, entrevistas e entretenimento esportivo em geral.

“Essa parceria vai levar a principal competição de futebol regional do Brasil aos usuários do YouTube, em um formato ao vivo e com acesso gratuito. Vamos proporcionar aos torcedores a experiência de acompanhar um jogo em qualquer tela e de qualquer lugar. É um projeto que reforça a nossa missão de entregar conteúdo de qualidade e relevância, em colaboração com criadores e parceiros”, afirma o coordenador de notícias e esportes do YouTube, Eduardo Brandini.

“Ficamos muito entusiasmados de fechar com o YouTube a transmissão desses 12 jogos, criando mais alternativas para os torcedores e trazendo uma nova audiência para a competição. Aumentar as janelas de transmissão é uma tendência no mercado esportivo e o YouTube e a Copa do Nordeste estão liderando esse movimento no Brasil”, comemora Sergio Lopes, sócio-fundador da LiveMode, empresa que lidera a comercialização da competição.

A estreia da Copa do Nordeste no YouTube está marcada para o dia 25 de janeiro, em um confronto que tem muita história no futebol nacional: Santa Cruz e Bahia fazem o duelo de tricolores pela primeira fase. A Copa dos Clássicos – como a competição também é conhecida – é transmitida pelo SBT Nordeste, o canal fechado FoxSports e o site LiveFC.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.