Wise Money: plataforma conecta quem precisa de empréstimo com quem pode emprestar

Wise Money: plataforma conecta quem precisa de empréstimo com quem pode emprestar

Wise Money: plataforma conecta quem precisa de empréstimo com quem pode emprestar

A fintech Wise Money oferece uma nova alternativa para investidores e consumidores

Rafael Nicácio setembro 14, 2021 Economia

Com grande parte da população abalada economicamente devido à crise ocasionada pela pandemia da Covid-19, uma boa solução para se reestruturar é o empréstimo peer-to-peer, ou simplesmente P2P.

Essa modalidade funciona como uma espécie de empréstimo coletivo, onde pessoas investem em pessoas, e sua principal vantagem está no fato de não haver a intermediação de um banco para realização das transações, proporcionando assim, taxas de juros competitivas para os tomadores de empréstimo e alta rentabilidade para os investidores.

A ideia de negócio da Wise Money surgiu da experiência pessoal de Diego Camacho, Fundador e CEO da empresa. “A minha primeira relação com empréstimo foi aos 27 anos, após uma experiência ruim em empreender, na ocasião eu sabia que minha situação financeira não era adequada para conseguir um financiamento em banco, então, foram pessoas que me emprestaram dinheiro pra poder pagar as dívidas e ter a oportunidade de seguir em frente, de dar o próximo passo“, conta ele.

Apostando em muita tecnologia e análise de dados, a fintech busca conectar quem precisa de empréstimo com quem possa emprestar, desburocratizando o processo de crédito e possibilitando que muitas pessoas conquistem seus objetivos. Para tanto, basta preencher os dados para solicitação do empréstimo e após a análise da plataforma, o pedido fica disponível aos investidores.

O processo conta com burocracia zero e juros a partir de 2% ao mês, além disso, a plataforma possui um acompanhamento fácil e intuitivo das parcelas para pagamento.

Para os investidores, o processo também é bem simples, basta abrir uma conta gratuitamente e escolher uma das opções de solicitação de empréstimo para investir. A taxa de rentabilidade desse tipo de investimento é muito mais atrativa do que os mais convencionais como Poupança, CDI ou Tesouro Selic, por exemplo, chegando até a 40% a.a., tendo em vista que, a vasta experiência de mercado em análise de riscos dos sócios da Wise Money garante a plataforma total segurança para controlar os índices de inadimplência e fraudes.

E para quem pensa que é necessário ter muito dinheiro para começar a investir, ficará impressionado, pois com valores a partir de R$50,00 já é possível dar início aos investimentos. Além disso, a fintech disponibiliza o acompanhamento das transações em tempo real.

De acordo com Camacho a principal mensagem da empresa é que empréstimo é algo comum, da mesma forma que investir não é só algo para pessoas que tem muito dinheiro. “A ideia da Wise Money é que outras pessoas tenham a oportunidade que eu tive, uma vez que você tem uma plataforma onde liga essas duas pessoas, uma pessoa que vai investir e vai ter o seu retorno e outra pessoa que vai conseguir tocar em frente e reestruturar um pouco a sua vida por meio dessa oportunidade“, finaliza CEO.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial.

Outros artigos