WhatsApp vai adicionar recurso de pagamento no aplicativo

WhatsApp vai adicionar recurso de pagamento no aplicativo

O WhatsApp quer deixar de ser um mero aplicativo de troca de mensagens e transforma-se num canal para que você possa pagar suas dívidas.

Os planos da empresa giram em torno de oferecer pagamentos móveis (P2P) entre os usuários dentro do aplicativo, uma função que tem sido motivo de rumor por mais de um ano e, de acordo com o site TNW, o serviço começará a operar primeiramente na Índia.

A TNW diz que o WhatsApp entrará em um mercado de pagamentos móveis de conglomerados na Índia, onde participantes como o Google Tez, o serviço indiano Paytm e o governo indiano BHIM já são amplamente conhecidos.

O WhatsApp criaria seu serviço na UPI (Unified Payments Interface), o padrão para serviços de transferência de dinheiro imediatos que não pagam taxas de processamento entre bancos diferentes. O Facebook já oferece serviços de pagamento P2P (pessoa a pessoa), mas dentro do Messenger.

A partir daí, o aplicativo começaria a testar esse serviço em um grupo de 2 milhões de pessoas, correspondendo a 1% de sua base de usuários na Índia. Em todo o mundo, cerca de 1,2 bilhões de pessoas usam o WhatsApp.

Este relatório vem na mesma semana que a empresa lançou o WhatsApp Business foi lançado em vário0s países. Este aplicativo para Android permite a comunicação entre marcas e empresas com seus clientes.

Esta notícia foi interessante para você? Compartilhe com seus amigos!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: