Ciência

WhatsApp testa novo serviço que permite chamada de voz no aplicativo

Em uma guerra constante com outros aplicativos de mensagens instantâneas, o WhatsApp, do Facebook, já está testando um novo recurso para adicionar chamadas de voz pela primeira vez no aplicativo. O movimento é esperado para abrir novos mercados importantes para o Facebook, que comprou o WhatsApp por US $ 19 bilhões. As informações são do Daily Mail.

Assim como alguns de seus concorrentes, o WhatsApp agora pretende permitir que os usuários do aplicativo possam fazer chamadas de voz para contatos da mesma maneira que ele envia uma mensagem. O site AndroidWorld descobriu as imagens dos testes. Os “screenshots” acima foram disponibilizados pelo AndroidWorld.nl, que extrai arquivos de layout, imagens e texto a partir do código fonte do aplicativo hospedado no site do WhatsApp.

whatsapp ligação

Os usuários serão capazes de usar tanto o seu aparelho ou um fone de ouvido bluetooth para fazer chamadas. Uma página de informações vai mostrar as chamadas feitas e recebidas. No início deste mês a empresa atualizou o seu aplicativo para torná-lo mais difícil de evitar mensagens WhatsApp, ou pelo menos alegação de que você não tê-los visto. O aplicativo começou a exibir dois tiques azul no canto inferior direito de uma mensagem individual para mostrar que ela foi lida. E clicando na mensagem irá mostrar-lhe o tempo preciso que o destinatário abriu e leu. A empresa ainda não divulgou quando o novo serviço estará disponível.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.