WhatsApp pode mudar a maneira como você recebe suas mensagens

WhatsApp pode mudar a maneira como você recebe suas mensagens

Rafael Nicácio janeiro 29, 2018 Aplicativos

Você não acha chato e às vezes desnecessário receber tantas notificações do WhatsApp? Para mim, o aplicativo deveria ser capaz de identificar imediatamente quais são as mensagens mais urgentes!

Atualmente, o WhatsApp permite que você silencie as conversas, mas, de acordo com o Android News, o aplicativo prepara um sistema chamado ‘Canal de Notificação’ que permitirá classificar as mensagens que você recebe em 10 categorias diferentes.

Cada categoria terá suas próprias funções, o que significa que você pode silenciar as notificações que mais aparecem e garantir que você preste atenção às mensagens importantes.

As categorias são: notificações de grupo, notificações de mensagens, backup do histórico de bate-papo, alertas críticos, notificação de falhas, reprodução de vídeos ou imagens, sem categoria, imagens ou vídeos enviados e notificações silenciosas.

whatsapp

Além disso, algumas mensagens poderão ser marcadas como urgentes, o que significa que você vai ver isso imediatamente na tela do seu dispositivo, após um alerta sonoro. Estas serão as mensagens de alto perfil, mas você também pode classificar as mensagens por perfil médio, que será silenciosa, mas você verá a mensagem na tela; e as de perfil baixo que não produzirão som e não aparecerão em sua tela imediatamente.

Para acessar essas classificações você terá que pressionar a conversa que deseja categorizar e pronto.

De acordo com o canal, a atualização está disponível apenas na versão beta do aplicativo, onde a empresa testou novos recursos. Ainda não conhecemos a data em que este novo recurso poderia estar disponível para todos os usuários do WhatsApp, mas estamos ansiosos para que isso ocorra o mais rápido possível!

Outros artigos