Ciência

WhatsApp lança versão para web

size_810_16_9_WhatsApp_oficiální_logo

O aplicativo WhatsApp finalmente resolveu atender a um antigo clamor dos seus usuários: uma versão oficial para ser utilizada pelo computador! Depois de muito esperar, o WhatsApp, enfim, lança sua versão oficial para web. O anuncio foi feito pelo fundador do programa, Jan Koum, em sua página no Facebook. A novidade serve para quem já tem a nova versão do app no smartphone.

“Hoje, pela primeira vez, milhões de vocês terão a possibilidade de usar o WhatsApp no seu navegador web. Nosso cliente web é simplesmente uma extensão do seu telefone: o navegador web espelha as conversas e mensagens do seu celular, este dispositivo significa que todas suas mensagens ainda continuam em seu telefone”, explicou Jan Koum.

Para conectar o app de mensagens no computador é necessário já ser um usuário do WhatsApp no smartphone, atualizar para a versão mais recente, acessar o site da Web Whatsapp, através do navegador Google Chrome e digitalizar o código em QR através do próprio programa no celular. Para conseguir emparelhar a versão web com o celular é necessário estar conectado à internet (através da wifi ou rede móvel 3G).

A atualização do WhatsApp será distribuída gradualmente pela base de usuários.

A atualização do WhatsApp será distribuída gradualmente pela base de usuários.

Por enquanto a nova versão é compatível com dispositivos Android, Windows Phone e BlackBerry. O iOS fica de fora da novidade e Koum apenas afirmou que “devido a limitações de plataforma da Apple” não foi possível fornecer o novo formato.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.