Ciência

WhatsApp lança versão para web

size_810_16_9_WhatsApp_oficiální_logo

O aplicativo WhatsApp finalmente resolveu atender a um antigo clamor dos seus usuários: uma versão oficial para ser utilizada pelo computador! Depois de muito esperar, o WhatsApp, enfim, lança sua versão oficial para web. O anuncio foi feito pelo fundador do programa, Jan Koum, em sua página no Facebook. A novidade serve para quem já tem a nova versão do app no smartphone.

“Hoje, pela primeira vez, milhões de vocês terão a possibilidade de usar o WhatsApp no seu navegador web. Nosso cliente web é simplesmente uma extensão do seu telefone: o navegador web espelha as conversas e mensagens do seu celular, este dispositivo significa que todas suas mensagens ainda continuam em seu telefone”, explicou Jan Koum.

Para conectar o app de mensagens no computador é necessário já ser um usuário do WhatsApp no smartphone, atualizar para a versão mais recente, acessar o site da Web Whatsapp, através do navegador Google Chrome e digitalizar o código em QR através do próprio programa no celular. Para conseguir emparelhar a versão web com o celular é necessário estar conectado à internet (através da wifi ou rede móvel 3G).

A atualização do WhatsApp será distribuída gradualmente pela base de usuários.

A atualização do WhatsApp será distribuída gradualmente pela base de usuários.

Por enquanto a nova versão é compatível com dispositivos Android, Windows Phone e BlackBerry. O iOS fica de fora da novidade e Koum apenas afirmou que “devido a limitações de plataforma da Apple” não foi possível fornecer o novo formato.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.