Tecnologia

Fora do ar: WhatsApp, Facebook e Instagram sofrem queda mundial

Causa dos problemas ainda não foram identificados e o tempo de reparo segue indefinido

Facebook, Instagram e WhatsApp registraram queda mundial nesta segunda-feira (4), por volta das 12h (horário de Brasília), segundo dados do portal DownDetector, site que rastreia interrupções de serviços online.

Por enquanto, a causa dos problemas ainda não foram identificados e o tempo de reparo segue indefinido. A empresa está trabalhando em uma correção.

O executivo de comunicações do Facebook, Andy Stone, compartilhou uma atualização no Twitter para dizer que a empresa está ciente dos problemas e atualmente está trabalhando em uma correção. Pouco tempo depois, a conta oficial do Facebook reconheceu que os usuários estavam tendo problemas para acessar os aplicativos e produtos da empresa:

O que está acontecendo?

Nenhuma das contas do Facebook, Whatsapp ou Instagram declarou qual é o real problema. Porém, conforme o AppleInsider, o vice-presidente sênior da Cloudflare, Dane Knecht, tuitou uma observação de que o DNS do Facebook e outros serviços estão fora do ar e ‘suas rotas de BGP foram retiradas da Internet’. Ele observou que o Cloudflare também teve suas próprias falhas, mas que já se recuperou.

“As interrupções estão aumentando em volume e muitas vezes podem apontar para um ataque cibernético, mas isso pode aumentar a confusão no início, quando ainda estamos diagnosticando as causas”, disse Jake More, especialista em segurança cibernética e empresa de antivírus ESET, em um comentário por e-mail para o TechRadar. “Como vimos com Fastly no verão, os apagões da web são mais frequentemente originados por um bug de software não descoberto ou até mesmo de erro humano.”

Entre março e abril de 2021 vimos uma grande interrupção em que cada um dos serviços do Facebook afetados hoje – Facebook, Instagram, WhatsApp e Facebook Messenger – caiu por mais de meia hora. Pode ser um problema semelhante, pois está afetando a mesma série de aplicativos e serviços de propriedade do Facebook.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Centrais multimídia em veículos: um motivo para preocupação. Por que a BYD está ganhando espaço no Brasil? A Inteligência Artificial está testando os limites do Direito Autoral Gisele Bündchen revela preocupações de mãe com o filho Benjamin. Revitalift Hialurônico: o sérum preenchedor que cumpre o que promete. Pele saudável no outono: confira como conseguir. Casais modernos, atenção: limites que fazem a diferença. Gear Fit2: Um treino focado durante o outono/inverno. Segredos para garantir que seus tênis brancos estejam reluzentes! Conheça dicas essenciais para manter a hidratação dos cabelos tingidos!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.