Aplicativos, Destaques

WhatsApp desenvolve recurso que pede permissão a usuário para ser adicionado em grupo

WhatsApp deixará de funcionar nesses aparelhos
Foto: Pixabay

O WhatsApp vai permitir aos usuários o gerenciamento de convites antes de serem adicionados a grupos. O recurso, no entanto, ainda está em desenvolvimento e só vai aparecer inicialmente na nova versão beta em aparelhos da Apple. Posteriormente, a funcionalidade deve ser liberada para aparelhos com sistema Android.

O usuário que decidir restringir quem pode o convidar receberá um pedido para entrar no grupo e será criado um chat onde terá a opção de rejeitar ou aceitar. A solicitação será válida durante 72h dentro do aplicativo. Caso não aceite, não será possível receber mais de dois convites de um mesmo grupo.

Como configurar?

É muito simples. Primeiro você precisa ir na opção de Configurações -> Conta -> Privacidade e por fim, em Grupos. Ali você vai ver que dá para escolher quem você permite que já coloque automaticamente em grupos, podendo ser “Todos”, “Meus Contatos” ou “Nenhum”. Nunca é demais lembrar que o recurso, inicialmente, está liberado apenas para a nova versão beta em aparelhos da Apple.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias em seu e-mail. O artigo continua após o formulário!

Mantemos seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam esse serviço possível. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

Se você escolher “Nenhum”, qualquer pessoa que queira te adicionar em um grupo vai ter que te mandar primeiro um convite e você poderá recusar ou aceitar. Se escolher “Meus contatos” isso só acontece se a pessoa não estiver na sua lista de contatos, mas quem está pode te adicionar automaticamente, ok?

Curtiu a novidade? Ao menos agora dá para se livrar de grupos que só enchem o WhatsApp de mensagens ou que ficam ali tomando espaço!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.