WhatsApp deixará de funcionar nesses aparelhos nos próximos anos

dezembro 5, 2018 0 Por Rafael Nicácio
WhatsApp deixará de funcionar nesses aparelhos nos próximos anos

O final de 2018 está se aproximando, e assim como em todos os anos, no mês de dezembro, o WhatsApp deixa de funcionar em alguns celulares antigos. Se você tem um smartphone antigo e gostaria de saber se o seu dispositivo é um dos afetados, preste atenção porque deixamos a lista de telefones onde o WhatsApp não funcionará em breve.

Sem dúvidas, ele é o aplicativo de mensagens instantâneas mais popular e usado em todo o mundo. Atualmente, possui mais de 1,5 bilhão de usuários ativos e é o canal de comunicação preferido de muitas pessoas, que o utilizam diariamente para bater papo, fazer chamadas de voz ou vídeo com seus parentes, amigos e entes queridos.

O aplicativo de mensagens instantâneas chegou ao mercado em 2009. Quase dez anos se passaram e, durante esse período, a plataforma foi atualizada, incorporando novas funções e eliminando recursos obsoletos.

Uso abusivo de WhatsApp pode levar a penalidades como indenização e até prisão

Foto: Pixabay

Levando em conta a evolução que o aplicativo sofreu ao longo dos anos, não surpreende que a empresa tenha decidido parar de oferecer suporte a determinados telefones celulares antigos. A corporação explica que não pode garantir uma experiência de usuário adequada em determinados dispositivos, e é por isso que o aplicativo para de trabalhar neles.

No final de 2016, os primeiros celulares declarados obsoletos pela empresa pararam de usar o aplicativo. Eles eram os seguintes:

  • Dispositivos com Android 2.1 e Android 2.2
  • Dispositivos com o Windows Phone 7
  • iPhone 3GS / dispositivos com iOS 6

Ao longo de 2017, os seguintes smartphones aderiram a esta lista:

  • Telefones com o Nokia Symbian S60
  • Telefones celulares com sistema operacional BlackBerry e BlackBerry 10
  • Celulares com Windows Phone 8.0 e anterior

Abaixo, você pode ver a lista de telefones celulares que não poderão usar o WhatsApp em 2019 e aqueles que não terão mais suporte em 2020:

  • Celulares com o Nokia S40, após 31 de dezembro de 2018
  • Celulares com Android 2. 3.7 e anteriores, a partir de 1º de fevereiro de 2020
  • iPhone com iOS 7, a partir de 1 de fevereiro de 2020