Notícias

WhatsApp deixará de funcionar nesses aparelhos nos próximos anos

O final de 2018 está se aproximando, e assim como em todos os anos, no mês de dezembro, o WhatsApp deixa de funcionar em alguns celulares antigos. Se você tem um smartphone antigo e gostaria de saber se o seu dispositivo é um dos afetados, preste atenção porque deixamos a lista de telefones onde o WhatsApp não funcionará em breve.

Sem dúvidas, ele é o aplicativo de mensagens instantâneas mais popular e usado em todo o mundo. Atualmente, possui mais de 1,5 bilhão de usuários ativos e é o canal de comunicação preferido de muitas pessoas, que o utilizam diariamente para bater papo, fazer chamadas de voz ou vídeo com seus parentes, amigos e entes queridos.

O aplicativo de mensagens instantâneas chegou ao mercado em 2009. Quase dez anos se passaram e, durante esse período, a plataforma foi atualizada, incorporando novas funções e eliminando recursos obsoletos.

Uso abusivo de WhatsApp pode levar a penalidades como indenização e até prisão
Foto: Pixabay

Levando em conta a evolução que o aplicativo sofreu ao longo dos anos, não surpreende que a empresa tenha decidido parar de oferecer suporte a determinados telefones celulares antigos. A corporação explica que não pode garantir uma experiência de usuário adequada em determinados dispositivos, e é por isso que o aplicativo para de trabalhar neles.

No final de 2016, os primeiros celulares declarados obsoletos pela empresa pararam de usar o aplicativo. Eles eram os seguintes:

  • Dispositivos com Android 2.1 e Android 2.2
  • Dispositivos com o Windows Phone 7
  • iPhone 3GS / dispositivos com iOS 6

Ao longo de 2017, os seguintes smartphones aderiram a esta lista:

  • Telefones com o Nokia Symbian S60
  • Telefones celulares com sistema operacional BlackBerry e BlackBerry 10
  • Celulares com Windows Phone 8.0 e anterior

Abaixo, você pode ver a lista de telefones celulares que não poderão usar o WhatsApp em 2019 e aqueles que não terão mais suporte em 2020:

  • Celulares com o Nokia S40, após 31 de dezembro de 2018
  • Celulares com Android 2. 3.7 e anteriores, a partir de 1º de fevereiro de 2020
  • iPhone com iOS 7, a partir de 1 de fevereiro de 2020

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Estratégias para aliviar o estresse no ambiente de trabalho! Conheça os perigos do consumo exagerado de ansiolíticos! Métodos infalíveis para deixar seu cachorro mais zen! Saiba mais sobre os distúrbios de sono! Receita descomplicada para fazer um delicioso iogurte natural! Dicas para manter seu esmalte impecável por um período maior! Delícia matinal em apoucos minutos de preparo! Colesterol baixo de forma natural e rápida, sim! Sexta Santa: colha Macela para ter benefícios máximos! Sobremesa pronta em minutos: Mousse de Maracujá!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.