Destaques, Tecnologia

WhatsApp deixará de funcionar nesses aparelhos

WhatsApp deixará de funcionar nesses aparelhos
Foto: Pixabay

Sem aviso prévio, o WhatsApp atualizou a entrada de seu blog oficial que revela a lista de smartphones compatíveis para fazer algumas alterações. Se você quiser saber se o seu aparelho está entre os afetados, continue lendo, pois iremos divulgar os smartphones nos quais o WhatsApp deixará de funcionar em breve.

O aplicativo de mensagens instantâneas é o mais popular do planeta. Com um número que excede 1,5 milhões de usuários ativos por mês, a plataforma se tornou um dos aplicativos essenciais para muitas pessoas.

Desde o nascimento do WhatsApp, em 2009, muita coisa mudou, e o aplicativo foi integrando novos recursos que às vezes não são compatíveis com versões mais antigas dos sistemas operacionais. Portanto, com o objetivo de garantir uma operação adequada, segura e estável do app, a empresa começou a retirar o suporte para as versões em desuso dos diferentes sistemas operacionais.

whatsapp

Os primeiros telefones incompatíveis com o WhatsApp deixaram de ter suporte do aplicativo no final de 2016. Abaixo você pode ver a lista de plataformas onde parou de funcionar:

  • Android 2.1 e Android 2.2
  • Windows Phone 7
  • iPhone 3GS / iOS 6

Mais tarde, em 2017, essa lista ficou maior e o WhatsApp parou de funcionar nesses celulares:

  • Nokia Symbian S60 em junho de 2017.
  • BlackBerry Operating System e BlackBerry 10 em dezembro de 2017.
  • Windows Phone 8.0 e anteriores em dezembro de 2017.

Agora, a empresa atualizou sua lista de celulares que não poderá mais usar o aplicativo e definiu a data de expiração do suporte ao Android Gingerbread e para o iOS 7. A lista e as datas são as seguintes:

  • Nokia S40, após 31 de dezembro de 2018.
  • Versão do sistema operacional Android 2.3.7 e anterior, após 1º de fevereiro de 2020.
  • iPhone iOS 7, após 1º de fevereiro de 2020.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.