Destaques, Tecnologia

WhatsApp deixará de funcionar nesses aparelhos

WhatsApp deixará de funcionar nesses aparelhos
Foto: Pixabay

Sem aviso prévio, o WhatsApp atualizou a entrada de seu blog oficial que revela a lista de smartphones compatíveis para fazer algumas alterações. Se você quiser saber se o seu aparelho está entre os afetados, continue lendo, pois iremos divulgar os smartphones nos quais o WhatsApp deixará de funcionar em breve.

O aplicativo de mensagens instantâneas é o mais popular do planeta. Com um número que excede 1,5 milhões de usuários ativos por mês, a plataforma se tornou um dos aplicativos essenciais para muitas pessoas.

Desde o nascimento do WhatsApp, em 2009, muita coisa mudou, e o aplicativo foi integrando novos recursos que às vezes não são compatíveis com versões mais antigas dos sistemas operacionais. Portanto, com o objetivo de garantir uma operação adequada, segura e estável do app, a empresa começou a retirar o suporte para as versões em desuso dos diferentes sistemas operacionais.

whatsapp

Os primeiros telefones incompatíveis com o WhatsApp deixaram de ter suporte do aplicativo no final de 2016. Abaixo você pode ver a lista de plataformas onde parou de funcionar:

  • Android 2.1 e Android 2.2
  • Windows Phone 7
  • iPhone 3GS / iOS 6

Mais tarde, em 2017, essa lista ficou maior e o WhatsApp parou de funcionar nesses celulares:

  • Nokia Symbian S60 em junho de 2017.
  • BlackBerry Operating System e BlackBerry 10 em dezembro de 2017.
  • Windows Phone 8.0 e anteriores em dezembro de 2017.

Agora, a empresa atualizou sua lista de celulares que não poderá mais usar o aplicativo e definiu a data de expiração do suporte ao Android Gingerbread e para o iOS 7. A lista e as datas são as seguintes:

  • Nokia S40, após 31 de dezembro de 2018.
  • Versão do sistema operacional Android 2.3.7 e anterior, após 1º de fevereiro de 2020.
  • iPhone iOS 7, após 1º de fevereiro de 2020.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.