Tecnologia

WhatsApp deixará de funcionar em smartphones antigos ainda este ano

Whatsapp
Foto: Divulgação

O aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp deixará de funcionar em vários dispositivos móveis mais antigos, segundo informa o jornal The Independent. O mensageiro, que pertence ao Facebook, não estará mais disponível em sistemas operacionais “antigos”, como o Windows Phone 7, Android 2.1 e Android 2.2. O iPhone 3GS também será afetado.

A mudança foi anunciada no início deste ano, mas a empresa especificou que seria implementado até o final de 2016. O WhatsApp decidiu estender a disponibilidade do serviço em telefones BlackBerry para até junho de 2017, depois de receber muita pressão dos usuários. De qualquer forma, no próximo ano todos os telefones BlackBerry perde o serviço WhatsApp, mesmo os novos modelos como o BlackBerry 10.

A companhia disse que os dispositivos antigos “não fornecem o tipo de capacidades necessárias para estender a funcionalidade da nossa aplicação” e que a decisão é devido à sua estratégia de focar “em plataformas móveis usando a grande maioria das pessoas”. Nesse sentido, a empresa aconselhou que aqueles que tenham um smartphone antigo e queiram continuar com seu serviço compre um novo antes do final do ano.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.