Ciência

WhatsApp começa a implantar recurso de chamada de voz

Uma imagem divulgada no Reddit no fim de semana revela que o aplicativo de mensagens WhatsApp já começou a implantar o recurso de chamada de voz. No entanto, o recurso só foi disponibilizado para um seleto grupo de usuários e deve se estender para todos em breve. As informações são do Daily Mail.

A imagem mostra que a guia "Chamadas" foi adicionada ao aplicativo
A imagem mostra que a guia “Chamadas” foi adicionada ao aplicativo

Na imagem, a guia “chamadas” foi adicionada. Os usuários podem então abrir a guia Chamadas, selecionar um contato e fazer uma chamada de voz usando uma conexão com a internet. Isto é semelhante a forma como Skype conecta chamadas baseadas na web, um serviço conhecido como “voz sobre protocolo internet” ou VoIP.

whatsapp ligação

Em dezembro, o site holandês AndroidWorld descobriu pistas sobre o recurso de chamada do Whatsapp ao estudar o código de teste do aplicativo. O especialista Sander Tuit extraiu então arquivos de layout, imagens e texto a partir do código-fonte para criar uma série de screenshots. A última imagem foi postada no Reddit pelo usuário pradnesh07, ainda que tenha sido removido por conter dados pessoais. Outros aplicativos de mensagens, incluindo o Viber, já oferecem chamadas de voz e vídeo gratuitas para os usuários, e acredita-se que a atualização de Whatsapp é projetada para rivalizar com tais serviços.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.