Música

Wesley Safadão é o cantor mais ouvido do Nordeste

A Deezer, plataforma global de streaming, divulga o ranking dos artistas mais ouvidos em 2017 na região Nordeste. O cantor Wesley Safadão domina o pódio em primeiro lugar. Nascido em Fortaleza, capital do Ceará, ele possui mais de 725 mil fãs na Deezer e sua música mais ouvida na plataforma é “Ar Condicionado no 15 (Ao Vivo)”, faixa que está entre as top 5 mais executadas há nove semanas.

O segundo lugar é da cantora Marília Mendonça, de apenas 22 anos, seguida pelos sertanejos Jorge & Matheus. Entre os Top 10 artistas mais ouvidos no Nordeste ao longo de 2017 as nove primeiras posições são de cantores e cantoras nacionais. É o caso da dupla Simone & Simaria, que está na 8ª posição, e da banda de forró eletrônico “Aviões do Forró”, que vem logo atrás, garantindo o 9º lugar.

O cantor Ed Sheeran fura o bloqueio nacional e emplaca a 10º posição no Nordeste. O cantor fechou o ano com o primeiríssimo lugar como artista mais ouvido no ranking Top 30 global. Outros artistas internacionais como a banda de pop rock Coldplay (11º) e a cantora pop Rihanna (20º) também estão na lista de mais tocados do ano.

A cantora Anitta, que se destacou internacionalmente ao longo de 2017 com as músicas “Downtown” e “Paradinha”, ficou com o 12º lugar no ranking. Outro destaque desse ano foi o DJ Alok, que entra no Top 30 ocupando a 25ª posição.

Confira a lista completa dos artistas mais ouvidos na região Nordeste:

  1. Wesley Safadão
  2. Marília Mendonça
  3. Jorge & Matheus
  4. Henrique & Juliano
  5. Matheus & Kauan
  6. Maiara & Maraisa
  7. Luan Santana
  8. Simone & Simaria
  9. Aviões do Forró
  10. Ed Sheeran
  11. Coldplay
  12. Anitta
  13. Leo Santana
  14. MC Kevinho
  15. Zé Neto & Cristiano
  16. Natiruts
  17. Sorriso Maroto
  18. Gusttavo Lima
  19. O Rappa
  20. Rihanna
  21. Maroon 5
  22. Calvin Harris
  23. Justin Bieber
  24. Projota
  25. Alok
  26. Thiaguinho
  27. Sia
  28. Anavitória
  29. Major Lazer
  30. Charlie Brown Jr.

Para conhecer e escutar as Top 50 Músicas e Top 50 Artistas Brasil 2017 acesse as playlists dedicadas na Deezer.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.