Uso da garantia nas assistências técnicas 

Círculo traçado
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Compra de Produtos

Comprar é uma ação muito comum, porém, é preciso ter atenção às compras realizadas, principalmente de produtos eletrônicos que não podem ser testados.

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Garantia de 30 dias

Muitas vezes, só é possível perceber que o produto está com defeito quando já está em casa. Mesmo com o direito ao reparo do produto em um prazo de 30 dias, gera frustações.

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Troca do Produto

Quando há defeitos de fábrica ou vícios (em caso de tecnológicos), o comprador é respaldado pelo Código de Defesa do Consumidor, sendo obrigatória a loja realizar a troca.

O Prazo de 30 dias

O problema tem prazo de 30 dias para ser solucionado e, caso não seja, o freguês tem direito à devolução do dinheiro ou abatimento proporcional do preço.

Especialista Explica

A advogada e coordenadora do curso de Direito da Faculdade Unime, Wilmara Falcão, explica que em casos recorrentes, as regras vão depender do momento em que surgiu o novo problema.

Novos defeitos

Se dentro do prazo do primeiro reparo aparecer um novo problema, a resolução deve acontecer ainda nesse intervalo pela assistência técnica. Porém, existem alguns critérios que precisam ser avaliados.

O Problema continua

Se o vício sequencial for identificado após o período do primeiro reparo. O comprador poderá escolher entre a substituição, a troca ou o abatimento total do preço.

Uso da Garantia

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