Uber e 99 anunciam reajuste de até 6,5% nos preços dos serviços

Círculo traçado
Círculo traçado

Aumento no valor

As plataformas de transporte de passageiros e entregas estão avaliando compensações ao reajuste dos combustíveis para os motoristas de transporte de passageiros.

Círculo traçado

Reajuste da Uber

A Uber anunciou que haverá um reajuste temporário de 6,5% nos preços a ser aplicado nas viagens a partir da próxima semana. 

Círculo traçado

Reajuste da 99 

Já a 99 anunciou que vai reajustar em 5% por quilômetro rodado no ganho do motorista. Segundo a plataforma, o acréscimo será implementado já nos próximos dias.

Subsídio da 99

A plataforma disse ainda está testando um “subsídio” para acompanhar as flutuações dos combustíveis, tanto para cima quanto para baixo. Após os testes, o novo recurso seria implementado.

Segundo o iFood

A plataforma “segue dialogando com os entregadores como parte do processo de escuta que já resultou em medidas para a categoria na questão de ganhos, bem-estar e transparência“.

Segundo os relatos

A maioria dos motoristas de aplicativos e entregadores dizem que a situação tornou-se insustentável após oaumento dos preços dos combustíveis. Podendo inviabilizar a continuidade do trabalho.

Segundo o IBGE

A inflação acumulada nos últimos 12 meses para os combustíveis no Brasil é de cerca de 44%. Para o economista do Ibre-FGV, em entrevista ao Extra, o impacto ainda pode se aprofundar com um possível aumento nos preços do GNV.

Reajuste em aplicativos

Arraste pra cima e veja tudo sobre a mudança na regra de concessão de pensão por morte