Nova reforma trabalhista libera trabalho aos domingos

Círculo traçado
Círculo traçado

Reforma Trabalhista

Estudo encomendado pelo governo Jair Bolsonaro para subsidiar uma nova reforma trabalhista propõe, entre outras medidas, trabalho aos domingos.

Círculo traçado

Mudanças na CLT

As sugestões para uma série de mudanças na CLT e na Constituição foram elaboradas por um grupo instituído pelo Ministério do Trabalho e da Previdência.

Círculo traçado

Alterações na CLT

São 330 alterações em dispositivos legais. Há a inclusão de 110 regras —entre artigos, parágrafos, incisos e alíneas—, a alteração de 180 e a revogação de 40 delas.

Trabalho no domingo

Caso seja aprovada, a mudança em relação aos domingos seria que um trabalhador pode ter direito a folgar nesse dia apenas uma vez a cada dois meses.

Artigo 6 da CLT

A proposta altera o artigo 67 da CLT e diz que “não há vedação ao trabalho em domingos, desde que ao menos uma folga a cada 7 (sete) semanas do empregado recaia nesse dia“.

Polêmica da mudança

Motoristas de passageiros e entregadores de alimentos, por exemplo, não poderiam ser considerados empregados de plataformas. Dessa forma, não teriam direitos previstos na CLT.

Alterações na CLT

No documento, o ministério diz que as propostas não representam a opinião do governo. Não há prazo para que a avaliação do texto seja concluída, e as propostas, apresentadas.

Propostas polêmicas

Além dessas propostas polêmicas, confira outras que estão em avaliação por parte do governo Jair Bolsonaro, no link da matéria no próximo story.

Reforma trabalhista

Arraste pra cima e veja todas as informações sobre as propostas para uma nova reforma

Outros Stories

1.

Magalu oferece curso de programação gratuito

2.

Criptomoeda pode se valorizar 2.700% no próximos meses