Segurado tem 30 dias para pedir reativação do BPC

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Solicitação

Os segurados que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC/Loas) pago pelo INSS agora podem solicitar a reativação do pagamento suspenso por falta de atualização de dados no CadÚnico.

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Solicitação

O pedido pode ser feito pelo aplicativo ou pelo site Meu INSS, pela central telefônica 135 ou numa agência da Previdência Social, desde que o interessado agende o atendimento presencial. 

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Atualização

Para atualizar os dados, no entanto, continua tudo na mesma: é preciso ir ao Centro de Referência e Assistência Social (Cras) do município onde a pessoa mora. 

Atualização

O INSS tem 30 dias para fazer a inclusão das informações na base de dados do Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS) e liberar o beneficio.

Segundo Adriane

“Antes, não havia um procedimento-padrão. O segurado tinha o benefício suspenso, e ficava por isso mesmo, a não ser que um servidor entrasse no sistema, atualizasse os dados e reativasse o pagamento".

Segundo a presidente do IBDP

Adriane conta o caso de uma beneficiária que teve o BPC suspenso por falta de atualização e ficou dois anos esperando que o INSS atualizasse as informações.

O benefício

O BPC é pago a idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiência desde que comprovem baixa renda. O valor do benefício equivale a um salário mínimo.

Reativação do BPC

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