Revisão da vida toda do INSS: o que é e quem tem direito?

Círculo traçado
Círculo traçado

Revisão do INSS

Aposentados do INSS que entraram com ação contra o órgão requerendo a inclusão de todas as contribuições previdenciárias anteriores a 1994 no cálculo da aposentadoria conseguiram uma vitória no STF.

Círculo traçado

Voto de Minerva

Na madrugada desta sexta-feira (25/02) o ministro Alexandre de Moraes deu o voto de minerva a favor da “revisão da vida toda“.

Círculo traçado

Perda da Revisão

Essa revisão poderá ser pedida pelos trabalhadores que começaram a contribuir para o INSS antes de 1994 e que se aposentaram depois de 1999.

Revisão da Vida Toda

É um novo cálculo da média mensal, que vai considerar todos os salários do trabalhador, mesmo os anteriores a julho de 1994, feitos em outras moedas, como o cruzeiro real e o cruzeiro.

A decisão ainda não está valendo

No entanto, ainda é preciso aguardar a publicação da decisão, porque o julgamento no plenário virtual está previsto para ser finalizado até o dia 8 de março.

Beneficiados

João Badari explica que a revisão só beneficia quem tinha altos salários antes de 1994 e cujas contribuições, ao serem computadas na aposentadoria, farão diferença no cálculo do valor.

Quem pode pedir a revisão da vida toda

Ter aposentadoria com data de início entre 29/11/1999 e 12/11/2019, para que tenha havido a aplicação da regra de transição contida no artigo 3º da Lei 9.876/1999.

Revisão do INSS

Arraste pra cima e veja todas as informações sobre a revisão e os beneficiados