O Ministério do Trabalho e Previdência começou a receber, esta semana, os pedidos de recursos administrativos de trabalhadores que não foram habilitados para receber o abono salarial do PIS/Pasep.
Os pagamentos do abono salarial começaram a ser feitos em fevereiro e os beneficiários podem sacar o dinheiro até o dia 29 de dezembro.
Os trabalhadores podem questionar o não pagamento nas Superintendências Regionais do Trabalho do ministério. O prazo de análise do recurso é de 45 dias.
O governo federal orienta os trabalhadores que, antes de entrarem com pedido de recurso, verifiquem todos os canais de acesso para confirmar se receberam ou não o benefício.
De acordo com o Ministério do Trabalho e Previdência, há situações nas quais o abono é depositado, mas os beneficiários não identificam o recebimento em suas contas.
Tem direito o trabalhador que tenha trabalhado formalmente por 5 anos, no mínimo, 30 dias no ano-base considerado, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos.
O valor do abono é proporcional ao período em que o empregado trabalhou com carteira assinada em 2020. Cada mês trabalhado equivale a um benefício de R$ 101, com períodos iguais ou superiores a 15 dias .
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