Mais de 300 milhões de pessoas sofrem com a depressão. De qualquer forma, há uma maneira de atenuar seus efeitos através de 7 alimentos que, segundo a ciência, podem combater a depressão.
Ovo
Os ovos contêm os aminoácidos que todos os seres humanos precisam para produzir neurotransmissores, como a serotonina, fundamentais na luta contra a depressão.
Noz contêm proteínas e antioxidantes, sendo um dos alimentos vegetais com mais ômega 3. O ômega 3 pode ser “benéfico no tratamento da depressão leve ou moderada”.
Foi observado em uma pesquisa de 2007 sobre o folato (ácido fólico ou vitamina B9), “muitos estudos, que datam da década de 1960, mostram uma alta incidência de deficiência de folato em pacientes com depressão”.
E um estudo realizado na Índia em 2012 descobriu que, depois de um aumento de vitaminas A, C e E e o nível de antioxidantes, houve “uma redução significativa no índice de ansiedade e depressão dos voluntários”.
O chocolate [consumido com moderação] pode ser bom aliado contra a depressão, pois, assim como as amoras, é cheio de antioxidantes. Além disso, contém triptofano.
O ômega 3, há o ácido eicosapentaenoico, que tem sido associado à depressão. E é um dos ácidos mais encontrados em peixes. “Os efeitos do ácido eicosapentaenoico foram notórios.
É um alimentos poderosos porque eles contêm gorduras saudáveis que o nosso cérebro precisa, como o ácido oleico, além de possuir mais proteína do que muitas outras frutas, muita vitamina K, vitamina B (B9, B6 e B5), vitamina C e vitamina E12.
Arraste pra cima e veja sobre tudo sobre os alimentos e os benefícios