Lenovo vai construir centro de pesquisa 5G no RN

Lined Circle
Lined Circle

Centro de Pesquisa

A Lenovo anunciou a construção de um novo centro de pesquisa e desenvolvimento voltado ao estudo da conexão 5G em parceria com o IMD da UFRN.

Lined Circle

Investimento

O espaço, para o qual a Lenovo aplicará R$ 60 milhões, abrigará o quarto centro de pesquisas em 5G da companhia no mundo – os outros estão localizados na China, Estados Unidos e França.

Lined Circle

Centro de Pesquisa

O centro contará com uma estrutura física de cerca 8,6 mil m² no terreno destinado ao Metrópole Parque – em Natal, e aquisição de equipamentos.

Softwares

A assinatura do contrato prevê, a execução de dois projetos que visam estudar maneiras de otimizar o uso de redes de 5G, contando com a produção de conhecimento e a criação de softwares.

IMD

Para o Instituto Metrópole Digital esse investimento representa o início de um importante crescimento de seu ecossistema de inovação, uma vez que essa será a primeira empresa global a se instalar no local.

5G

As expectativas para a condução das pesquisas em 5G despertam interesse não apenas para a comunidade acadêmica como também para a sociedade local, cujo acesso à internet 5G deverá ser disponibilizado a partir de agosto.

Destaca Diretor da Lenovo

“O Brasil tem um enorme potencial para alavancarmos diversas possibilidades com o 5G. Não apenas para aumentar a conectividade da população, como para desenvolver soluções tecnológicas inéditas".

Centro de Pesquisa

Arraste pra cima e veja todas as informações sobre a construção e investimento no Centro de Pesquisa 5G no RN

Outros Stories

1.

Golpe da prova de vida do INSS

2.

Fatura falsa: criminosos se passam pela Vivo