iPhone 7 rende processo e indenização da Apple.

Foto: Redes Sociais ou Banco de Imagens

A Apple se comprometeu a pagar uma indenização de US$ 9,75 milhões para os clientes que tiveram problemas no som do iPhone 7 e do iPhone 7 Plus.

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O acordo foi feito em uma ação coletiva nos Estados Unidos, que acusava a empresa de violar as leis de garantia e do consumidor.

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O defeito afetava o microfone e o alto-falante dos aparelhos, impedindo que os usuários fizessem ou recebessem chamadas, usassem o FaceTime ou gravassem áudios.

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O problema ficou conhecido como “loop disease” (doença do loop) e estava relacionado a uma falha na placa lógica dos iPhones.

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A Apple reconheceu o problema em 2018 e ofereceu um reparo gratuito para os dispositivos afetados.

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A ação coletiva foi iniciada em 2019 por quatro clientes que compraram o iPhone 7 ou o iPhone 7 Plus entre 2016 e 2018.

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Eles afirmaram que a Apple sabia do problema desde o lançamento dos aparelhos, mas não informou os consumidores nem tomou medidas para corrigi-lo.

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O acordo prevê que a Apple pague US$ 9,75 milhões para encerrar o processo, sem admitir culpa ou responsabilidade.

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Criação:  Isabel Santos

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