INSS e fundos públicos também são fontes de dinheiro esquecido

Círculo traçado
Círculo traçado

Acessos

Em apenas uma semana no ar, o sistema de consulta a valores esquecidos do Banco Central superou os 100 milhões de consultas de correntistas interessados.

Círculo traçado

Outras formas

Existem mais fontes de recursos em que o cidadão pode retirar dinheiro parado, como fundos públicos, revisão de benefícios da Previdência Social, abono salarial entre outros.

Círculo traçado

Cotas do PIS e Pasep

Em outubro do ano passado, a Caixa Econômica Federal informou que cerca de 10,5 milhões de trabalhadores ainda não tinham sacado R$ 23,3 bilhões.

PIS/PASEP

Para ter direito às cotas do PIS/Pasep, basta o beneficiário ter trabalhado com carteira assinada entre 1971 e 4 de outubro de 1988, data da promulgação da Constituição.

Abono salarial de anos anteriores

O abono salarial do PIS/PASEP está disponível a trabalhadores com carteira assinada que receberam até 2 salários mínimos dois anos antes do pagamento do abono..

Abono salarial de anos anteriores

Segundo o Ministério do Trabalho e Previdência, cerca de 320,4 mil trabalhadores ainda não retiraram o abono salarial de 2019, totalizando R$ 208,5 milhões esquecidos.

Revisão de auxílios pagos pelo INSS

Cerca de 11 mil segurados do INSS que receberam o antigo auxílio-doença entre 2002 e 2009 poderão sacar a revisão do auxílio entre 1º e 7 de maio. Essas pessoas tiveram o benefício calculado errado.

Dinheiro esquecido

Arraste pra cima e veja todas as informações os recursos que os cidadãos podem retirar