Global Entry: programa "facilita" entrada de brasileiros nos EUA

Círculo traçado
Círculo traçado

Anúncio do Programa

O “Global Entry“, programa que facilita a entrada de brasileiros nos Estados Unidos, foi anunciado pelo governo federal nesta semana.

Círculo traçado

Desburocratizar

Um dos objetivos do programa é reduzir a burocracia de imigração, fazendo com que o cidadão não necessite passar por filas.

Círculo traçado

Não altera regras

Essa medida não altera a exigência nem as regras para concessão de visto. Além disso, para aderir ao Global Entry, é necessário ter passaporte.

Cidadãos Brasileiros

Devem fazer a sua inscrição na plataforma Trusted Traveler Programs, o pagamento da taxa de inscrição de US$ 100 (R$ 525, na cotação atual) não reembolsáveis e, depois, marcará a entrevista presencial.

Qual intuito do Global Entry?

é um programa do governo americano que permite a liberação rápida no controle do passaporte, no momento da chegada aos EUA.

Segundo o Programa

“Uma vez aprovados, poderão fazer o trâmite de ingresso nos EUA em aeroportos selecionados de maneira desburocratizada, por meio de quiosques automáticos“, informou o governo.

Regras do Programa

A publicação do decreto com as primeiras regras para a adesão do Brasil ao programa ocorreu em março de 2020. Caberá à Polícia Federal e à Secretaria da Receita Federal encaminhar “manifestação conjunta, positiva ou negativa."

Programa Global Entry

Arraste pra cima e veja tudo sobre o programa, regras, inscrição e todo os processo de faciltação