Falta antibióticos na maioria das cidades brasileiras

Lined Circle
Lined Circle

Falta de medicamentos

Hospitais da rede pública e privada e farmácias de diversas cidades e estados do Brasil têm relatado falta de medicamentos para o tratamento de várias doenças.

Lined Circle

Alta demanda

Em virtude da alta demanda, motivada pela chegada do frio e pelo aumento dos casos gripais, remédios para síndromes respiratórias, principalmente para crianças.

Lined Circle

Desde do início do ano

A falta de medicamentos já ocorre desde fevereiro. Remédios mais básicos, como o antitérmico Dipirona ou o antibiótico Amoxilina, por exemplo, além dos de alto custo.

Segundo Sindhosp

No fim de maio deste ano, uma pesquisa feita pelo Sindhosp, apontou que 55% dos hospitais brasileiros estão tendo problemas com o recebimento de medicamentos.

Em São Paulo

Só em São Paulo, são cerca de 40 substâncias que não estão disponíveis nas unidades de saúde, entre elas, medicamentos considerados simples e de grande importância para o funcionamento do serviço público.

Segundo Abrafarma

De acordo com a Abrafarma (Associação Brasileira das Redes de Farmácias e Drogarias), quase 95% dos medicamentos vendidos no Brasil dependem de matéria-prima que vem, principalmente, da China.

Tecnologias de diagnóstico 

Elas estão auxiliando no direcionamento do tratamento, identificando quais pacientes estão portando infecções e qual o tipo, consequentemente, evitando tratamentos desnecessários.

Falta de medicamentos

Arraste pra cima e veja todas as informações sobre a falta de medicamentos no Brasil