Mark Zuckerberg anunciou nesta quinta-feira (28/10) que a empresa que fundou em 2004 enquanto estudava em Harvard não se chama mais Facebook, mas Meta.
O Facebook, a empresa – dona do Messenger, Instagram, WhatsApp, Oculus e do próprio Facebook – mudou seu nome, logotipo e identidade de marca.
Oculus também mudará seu nome para Meta, e os fones de ouvido de realidade virtual Oculus Quest serão renomeados como Meta Quest.
Meta, cujo logotipo é um M estilizado em forma de infinito, refere-se ao “metaverso” que a empresa quer construir em sua plataforma de realidade mista nos próximos anos.
A criação de uma nova grande plataforma social, em que empresas de todos os tipos desenvolverão jogos e aplicativos para comunicação, esporte, entretenimento, educação e trabalho do futuro.
O metaverso parecerá um híbrido das experiências sociais online de hoje, às vezes expandido em três dimensões ou projetado no mundo físico.
O Facebook anunciou novas ferramentas de desenvolvimento de realidade mista e reservou US $ 150 milhões para desenvolvedores que criam novos tipos de aplicativos e programas de aprendizagem imersiva
No evento Facebook Connect, Zuckerberg apresentou Horizon Workrooms, uma sala de conferências virtual para trabalhar remotamente com colegas de escritório, e Horizon Worlds.
Arraste pra cima e veja sobre as mudanças e novas implementações