É uma junção do prefixo “meta” (que significa além) e “verso” (universo). O termo é normalmente usado para descrever uma espécie de mundo alternativo digital.
Um mundo onde os usuários poderão criar seus próprios avatares, que serão suas representações nesse ambiente digital e, por meio deles, poderão realizar várias atividades.
Com seu próprio avatar, você interagi com todo o ambiente corporativo da sua empresa: anda pelo corredores, cruza com os colegas entre outras atividades.
A Samsung e a Hyundai são companhias que mesmo antes do lançamento do Facebook, já se valiam da estratégia de adotar realidade aumentada nos processos de recrutamento e seleção.
Os especialistas comentam que essa tecnologia visa recriar o ambiente presencial no digital e proporcionar uma experiência de maior proximidade relacional, na qual o trabalho virtual será menos solitário.
“Já temos algumas empresas criando espaços de aprendizagem imersivos, nos quais os participantes e instrutores interagem uns com os outros com os seus avatares"
As farmacêuticas Pfizer, Novartis e Bristol Myers Squibb são algumas das empresas que estão usando essa tecnologia para praticar habilidades essenciais, voltadas a salvar vidas em laboratórios de realidade virtual.
Arraste pra cima e veja tudo sobre os empregos que já surgiram e vão surgir com o metaverso