O Brasil adotou a ação beneficiando consumidores interessados em comprar com descontos. A ação ocorre em toda última sexta-feira de novembro, no próximo dia 26.
No segmento da educação, o Educa Mais Brasil, maior programa de inclusão educacional do país, também aderiu à campanha.
O Educa batizou sua campanha de Orange Friday. Até o final do mês, o site do programa terá ainda mais bolsas de estudo, com descontos ainda maiores.
A estudante do curso técnico de Farmácia Vânia Pereira, da Zona Leste de São Paulo. Aos 41 anos, ela aproveitou a Black Friday do ano passado para realizar o seu sonho.
Vânia via a dificuldade financeira como empecilho de continuar os estudos, mas aproveitou a orange friday no ano passado, e realizou sua matrícula com desconto de 50% nas mensalidades.
O diretor comercial do Centro Universitário Celso Lisboa, acredita que a educação é capaz de causar impacto positivo na vida das pessoas, principalmente ao avanço da qualidade de vida.
“Temos alunos que falam que o pai, bisavô ou outra pessoa da família era analfabeta e houve ruptura dessa situação a partir da decisão de seguir estudando."
Acostumada a dar orientações sobre planejamento financeiro e dicas para economizar, a coach de finanças aconselha que quando é preciso rever os gastos em casa, um investimento que não deve ser cortado é o estudo.
Arraste pra cima e veja tudo sobre como aproveitar a Black FRiday e investir na educação