Segundo dados do IBGE, cerca de 116 milhões de brasileiros têm acesso à internet. Com isso, não dá para ter uma loja física ou um negócio online sem investir em estratégias de marketing digital.
Cerca de 50 milhões de brasileiros possuem Instagram. A rede social é preferência de pessoas jovens. Por isso, se o seu público-alvo envolve eles, você precisa ter um perfil comercial ativo no Instagram.
Isso não significa que apenas jovens utilizam o Instagram. Apenas a maior parte dos usuários são mais jovens. Para seu perfil crescer na rede social, são necessários aplicar conceitos e técnicas.
Se você tem uma empresa que fabrica e faz a instalação de sistema de energia solar, você pode ter um link na bio do site e também postar conteúdos relevantes do produto.
Para traçar metas, você precisa ter um cronograma de postagens no feed e também nos stories. No feed, você pode iniciar com 3 postagens por semana, no mínimo. Já no stories, são necessários posts diários.
O algoritmo leva em consideração quanto tempo os seguidores passam em seu perfil. Uma boa forma de reter atenção de seus seguidores por mais tempo é criar legendas mais longas, com de qualidade
A bio é a abreviação de “biografia”, um espaço que você tem para colocar informações relevantes sobre sua empresa ao lado de sua foto. Nesse sentido, explique com clareza e de forma direta qual é o segmento de atuação de sua empresa.
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