Cães são clonados pela primeira vez com melhoria genética

Lined Circle
Lined Circle

Clonagem

Com uso da tecnologia de edição genética, dois filhotes de beagle nasceram como resultado da primeira clonagem no mundo a partir de células da pele clonadas e alteradas.

Lined Circle

Clonagem

A empresa de biotecnologia sul-coreana ToolGen, disse que os filhotes nasceram com genomas modificados para remover o gene DJ-1, que está ligado ao câncer, doença de Parkinson, Alzheimer e derrame.

Lined Circle

Segundo especialista

“O objetivo final de nossa pesquisa é curar cães usando essa tecnologia de mutações patogênicas induzidas por endogamia”, disse Okjae Koo.

Segundo especialista

“Temos um plano de usar essa tecnologia para recuperar mutações patogênicas de vários cães e estamos desenvolvendo produtos de terapia genética para curar animais”.

Raças Puras

Cães de raça pura são propensos a doenças genéticas hereditárias, como problemas cardíacos, de pele, ossos e olhos devido à falta de diversidade genética.

Pesquisa

A pesquisa, publicada na revista BMC Biotechnology, mostrou que os filhotes clonados não produzem a proteína DJ-1.

Pesquisa

Durante os 14 meses de vida (até a publicação do artigo), desenvolveram-se normalmente e estavam saudáveis. No entanto, a equipe continuará a monitorá-los para ver se eles desenvolvem sintomas das doenças.

Cães clonados

Arraste pra cima e veja todas as informações sobre a pesquisa e a clonagem de cães

Outros Stories

1.

Leilão da Caixa tem imóveis com descontos de até 70%

2.

Plataforma oferece mais de 130 cursos gratuitos