CadÚnico: ministério lança nova versão do aplicativo

Círculo traçado
Círculo traçado

Nova Versão

O governo federal lançou a nova versão do aplicativo do Cadastro Único (CadÚnico). Segundo o Ministério da Cidadania, a ferramenta traz mais opções aos internautas.

Círculo traçado

Novas opções

A possibilidade de autocadastramento e apresentação de mapa com os pontos de atendimento mais próximo, extratos de benefícios, notificações e assistente virtual.

Círculo traçado

Programas sociais

De acordo com o ministério, atualmente, mais de 80 milhões de pessoas no país têm registros no banco de dados do governo federal para programas sociais.

Cruzamento de dados

Com a mudança na ferramenta, afirma a pasta, a ideia é fazer novos cruzamentos de dados a partir de mais de 36 bilhões de registros.

Autocadastramento

A possibilidade traz redução no tempo de espera nas unidades de atendimento. A ideia é que o interessado compareça a uma unidade apenas para completar e confirmar seus dados.

Lançamento

O aplicativo foi lançado durante agenda do presidente da República em Parnamirim (RN), que marcou a conclusão do primeiro trecho da Linha Branca da linha férrea da Grande Natal.

Novas regras

Novas informações a serem incluídas no processo, como georreferenciamento para políticas estaduais, municipais e distritais. Também indica que é preciso que as famílias com cadastro atualizem suas informações a cada 2 anos.

Aplicativo CadÚnico

Arraste pra cima e veja todas as informações sobre a nova versão do aplicativo