Burnout: síndrome se destaca como doença adquirida no trabalho

Círculo traçado
Círculo traçado

Google Trends

As buscas pelo termo “burnout” no Google cresceram em 2021, atingindo popularidade máxima de 100%, conforme aponta o indicador da plataforma de pesquisas

Círculo traçado

Google Trends

A procura por testes para essa síndrome aumentou em mais de 400% no ano, segundo a plataforma, e o interesse por saber os sintomas da síndrome de burnout aumentou.

Círculo traçado

Síndrome de Burnout

Ambiente tóxico, grande volume de demanda para dar conta, assédio sexual e clima corporativo ruim são alguns dos problemas no ambiente de trabalho que podem desencadear.

Diagnóstico de Burnout

Ao conjunto de sintomas apresentado pelo indivíduo, o profissional em saúde mental pode dar o diagnóstico de síndrome de burnout.

Explica a Psicóloga 

“A pessoa não sente vontade de levantar da cama para trabalhar, além de poder apresentar dor de cabeça e ansiedade, a autoestima fica baixa, o indivíduo deixa de acreditar em si e no seu potencial."

Doença Ocupacional

Diante da crescente solicitação de licença devido à doença, no início desse ano a Síndrome de Burnout entrou em vigor na nova classificação da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Doença Ocupacional

Na prática, a mudança reconhece a síndrome como uma doença relacionada ao trabalho e facilita o reconhecimento pelo INSS do direito ao afastamento do trabalhador por doença ocupacional.

Síndrome de Burnout

Arraste pra cima e veja todas as informações o Burnout como doença ocupacional