Confira todas as informações sobre o benefício e as pessoas que iram receber
Auxílio gás dará subsídio de até 50% para famílias
O Senado aprovou, nesta terça-feira (19), o substitutivo ao projeto de lei que cria subsídio para a s famílias de baixa renda na compra de botijões de gás de cozinha.
Auxílio Gás
Famílias inscritas no CadÚnico, com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo, quem recebe o benefício de prestação continuada (BPC).
Beneficiários do Auxílio
Preferêcia às mulheres vítimas de violência doméstica que estejam sob medidas protetivas. o Auxílio Gás terá vigência de 5 anos.
Beneficiários do Auxílio
O relator afirmou que medida é importante pois média dos recursos que são pagos a famílias brasileiras no Bolsa Família é em torno de 200 reais.
Marcelo Castro
O valor do benefício será equivalente a, no mínimo, 50% da média do preço nacional de referência do botijão de 13 quilos.
Auxílio Gás
O senador Marcelo Castro (MDB-PI), falou que não há brasileiro conhecedor da condição social e econômica aflitiva das parcelas mais desfavorecidas.
Relator do projeto
O gás de cozinha, de item de primeira necessidade, transformou-se em artigo de luxo, inacessível a grande parte de nossa população”, afirmou Marcelo Castro.
Gás de cozinha
O relator reconheceu a iniciativa do atual governo, que zerou as alíquotas do PIS e da COFINS, mas a medida foi insuficiente para conter o preço do gás de cozinha.
PIS e COFINS zerados
Marcelo Castro apontou que mesmo com a situação que o país enfrenta, a Petrobras, que, no segundo trimestre deste ano, teve um lucro histórico de 42 bilhões de reais”.
Relator do Auxílio Gás
Para o senador Jean Paul Prates (PT-RN), de nada adianta a autossuficiência do Brasil em petróleo se o país ficar sujeito ao dólar. “O governo blinda importadores e investidores privilegiados da Petrobras”, afirmou.
Incentivo a capacitação
Arrasta pra cima e confira a matéria completa
Confira todas as informações sobre o benefício, e a votação na câmara dos deputados