Confira todas as informações sobre a confirmação do programa e os benefícios
Auxílio Brasil deve pagar R$ 300 por mês a 17 milhões de brasileiros
O Auxílio Brasil, programa de transferência de renda que vai substituir o Bolsa Família no próximo mês, deve beneficiar cerca de 17 milhões de pessoas.
Substituir o Bolsa Família
A informação foi confirmada neste domingo pelo ministro da Cidadania, João Roma, em entrevista à TV Brasil.
Confirmação do programa
Os números de pessas atendidas e o valor do pagamento são maiores do que o programa atual, que atende 14,6 milhões de pessoas, com pagamento mensal de R$ 190.
Auxílio Brasil
A ampliação dos gastos do governo para bancar o aumento do benefício a população de menor renda é uma das bandeiras do presidente para as eleições de 2022.
Ampliação fos gastos
O ministro afirmou que o governo não vai perder o controle das despesas. “Precisa ter muito cuidado e muito zelo na responsabilidade no quesito fiscal”.
Gastos do governo
A maior dificuldade do governo é conseguir fontes de recursos para bancar o programa. No congresso se discute 2 formas de financiamento e espera que sejam aprovadas.
Recursos para o programa
O programa vai integrar políticas públicas para a população de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade, com transferência de recursos e capacitação profissional.
Auxílio Brasil
Ele oferece proteção social e a possibilidade de transformação social, via capacitação das pessoas para acesso ao mercado de trabalho.
Auxílio Brasil
Para estimular que as pessoas se capacitem sem medo de perder o benefício, o ministro da Cidadania disse que o novo programa deve ter uma regra de permanência.
Incentivo a capacitação
O beneficiário do auxílio, mesmo conquistando um emprego, possa ficar com o benefício por até dois anos, disse no programa da TV Brasil.
Incentivo a capacitação
Arrasta pra cima e confira a matéria completa
Confira todas as informações sobre os recursos para bancar o programa e seus benefícios a população