É por isso que, neste artigo, queremos dizer tudo que você precisa saber sobre este serviço de vídeo e as principais razões pelas quais você deve mudar do YouTube para o DTube agora mesmo.
5 motivos para mudar do YouTube para o DTube
O YouTube ainda é a plataforma de vídeo online mais popular do mundo, no entanto, existem muitas alternativas ao serviço de propriedade do Google que podem fazer esse trabalho.
O YouTube
DTube é um serviço de vídeo online descentralizado que existe em um blockchain ao invés de um servidor central.
O que é DTube?
Os criadores de conteúdo podem usar o serviço sabendo que seus dados estão seguros e que o conteúdo de qualquer vídeo não pode ser censurado por ninguém fora da comunidade DTube.
Os criadores de conteúdo
O YouTube ainda é o rei dos serviços de vídeo online, mas o DTube deseja se tornar um de seus principais concorrentes. Então, aqui estão alguns motivos pelos quais você deve escolher o DTube em vez do gigante do vídeo.
Por que escolher o DTube em vez do YouTube?
O fato de o serviço não possuir um servidor central significa que não existe um único local que armazene todos os dados do usuário. Aqui todos postam com pseudônimos estabelecidos e o site não possui um login tradicional, optando por uma plataforma Steemit.
Com DTube a segurança é garantida
Vídeos descentralizados significam que não há uma maneira fácil de remover conteúdo do site, o que pode ser uma bênção ou uma maldição, dependendo de como você o encara.
DTube é um serviço descentralizado
Como o serviço usa DTube Coin ($ DTC) como moeda, não há necessidade de os irritantes anúncios tradicionais aparecerem como no caso de outras plataformas como o YouTube.
A plataforma não tem anúncios
Outra característica que diferencia o DTube é sua postura em relação à liberdade de expressão, que se baseia na descentralização, já que, graças a ela, não existe uma forma tradicional de censurar vídeos.
Ao usar o DTube, você dá adeus à censura
O YouTube baseia suas recomendações em um sistema de análise de metadados. Independentemente do que você pensa sobre isso, certamente não está claro quem ou o que receberá uma recomendação para um público mais amplo a qualquer momento.