Após o incrível sucesso da série sul-coreana Round 6, houve uma recuperação de Alice in Borderland que destacou as muitas semelhanças.
Na primeira, encontramos a denúncia do classismo sul-coreano; no segundo, em vez disso, encontramos uma crítica de toda a sociedade do Japão.
A érie japonesa não é realmente uma batalha real, porque ao contrário dos jogadores sul-coreanos, aqui os participantes podem colaborar e sobreviver trabalhando juntos.
Enquanto os participantes do título sul-coreano optam voluntariamente por participar dos jogos. em Alice in Borderland, eles não têm escolha ou memória de como chegaram lá.
Enquanto os sul-coreanos jogam por um prêmio em dinheiro que ultrapassa qualquer imaginação; os japoneses, por outro lado, têm a própria vida a preservar como único prêmio.
Em Round 6, por mais remoto e isolado que seja, pertence ao nosso universo de realidade. E os jogos que lá acontecem são todos baseados em dois elementos, a força ou a sorte.
Alice in Borderland, por outro lado, é algo que nem o onde, nem o quando, podem ser colocados: a Tóquio pós-apocalíptica é real. Os jogos não tem uma ordem, mas dependem de uma carta.
Em Round 6 o arco dos jogos acabou, no outro parece ter apenas começado. Na verdade, existem muitas questões deixadas em aberto por Alice in Borderland
Arraste pra cima e veja os detalhes das diferenças entre as séries