Destaques, Negócios

Este é o cartão de crédito inteligente que nunca expira

Mesmo que empresas como a Apple e o Google trabalhem para aumentar os pagamentos móveis, uma tonelada de pessoas ainda usa cartões de crédito tracionais. Na CES 2018, a Dynamics apresentou o seu Wallet Card, um cartão de crédito digital que contém os detalhes de várias contas e possui uma conexão de dados móveis para que os bancos possam alterar seus números de conta de crédito instantaneamente.

Ele possui uma tela eletrônica pequena no canto inferior direito e pode alternar entre cartões de débito, crédito, recompensas e presentes. Mas a melhor parte do cartão é como funciona de uma perspectiva de segurança. Se o número do seu cartão for cancelado por fraude, o emissor do cartão pode simplesmente alterar o número da conta, e ele será instantaneamente refletido no display de e-ink. (Isso também funciona se seu cartão expirar.)

A tela também pode ser usada para exibir mensagens de bancos, como quando a agência suspeita de fraude ou ofereça um programa de recompensas que lhe diga quantos pontos você ganhou apenas em uma transação.

Os primeiros parceiros da Dynamics incluem Visa, MasterCard e JCB, bem como bancos no Canadá, Japão, Emirados Árabes Unidos e Índia, com mais instituições financeiras a serem anunciadas no final deste ano. No lado móvel do projeto, a SoftBank e Sprint Corporation serão os primeiros a alimentar o cartão.

Wallet Card

Apesar de ter uma exibição e um chip de dados móveis, o Wallet Card aparentemente não precisa ser carregado. A Dynamics afirma que o cartão pode durar indefinidamente devido a uma forma de “recarga orgânica” através do uso normal. Um representante da empresa não me daria mais detalhes sobre como isso funciona.

Uma ponte para pagamentos móveis

Por enquanto, a concorrência entre os diferentes sistemas de pagamento móvel que utilizam o NFC está em pleno desenvolvimento. O Google Pay (anteriormente o Android Pay ), o Apple Pay ou o Samsung Pay estão nos estágios iniciais de sua implantação e ainda não são bem conhecidos pelos usuários comuns. No entanto, é uma questão de tempo antes de se tornar o principal método de pagamento.

Claro, para pagar com o seu celular você precisa primeiro de uma conta bancária para se conectar ao seu smartphone, e isso não vai desaparecer por enquanto. Este cartão conectado e inteligente permitirá que muitos usuários comecem a experimentar uma nova tecnologia antes de dar um salto aos pagamentos móveis.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.