Ciência

Vulnerabilidade no iPhone e iPad permite roubo de dados confidenciais

apple
Foto: AFP/Getty Images

O governo dos Estados Unidos informou que os usuários do iPhone e do iPad devem ficar em alerta pois os hackers podem explorar uma vulnerabilidade no iOS que lhes permitiria roubar dados confidenciais. As informações são do Daily Mail.

A FireEye, uma empresa de segurança cibernética, informou que o bug permite aos hackers acessar seus dispositivos por persuadir os usuários a instalar aplicativos maliciosos com mensagens de texto, e-mails contaminado e links da web. No entanto, ele requer que os usuários instalem um aplicativo “não confiável”.

Após o ataque, os hackers poderiam roubar credenciais de login, acesso a dados sensíveis armazenados em dispositivos iOS e monitorar a atividade nesses dispositivos remotamente, disse o governo americano. Esses ataques poderiam ser evitados se os usuários de iPad e iPhone apenas instalassem aplicativos do App Store da Apple ou de suas próprias organizações.

Para garantir uma segurança mais abrangente, os usuários não devem clicar em “Instalar” nas janelas pop-ups durante a navegação na web. Se o sistema emitir um aviso como: “não confiável App Developer”, os usuários devem clicar em “Do not Trust” e desinstalar o aplicativo imediatamente, informou o governo por meio de um boletim.

Se instalado, o aplicativo malicioso pode, então, ser usado para substituir genuínos aplicativos confiáveis, que foram instalados através da Apple App Store, incluindo os programas de e-mail e bancários, com software malicioso através de uma técnica que a FireEye tem apelidado de “Masque Attack”.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.