Ciência

Vulnerabilidade no iPhone e iPad permite roubo de dados confidenciais

apple
Foto: AFP/Getty Images

O governo dos Estados Unidos informou que os usuários do iPhone e do iPad devem ficar em alerta pois os hackers podem explorar uma vulnerabilidade no iOS que lhes permitiria roubar dados confidenciais. As informações são do Daily Mail.

A FireEye, uma empresa de segurança cibernética, informou que o bug permite aos hackers acessar seus dispositivos por persuadir os usuários a instalar aplicativos maliciosos com mensagens de texto, e-mails contaminado e links da web. No entanto, ele requer que os usuários instalem um aplicativo “não confiável”.

Após o ataque, os hackers poderiam roubar credenciais de login, acesso a dados sensíveis armazenados em dispositivos iOS e monitorar a atividade nesses dispositivos remotamente, disse o governo americano. Esses ataques poderiam ser evitados se os usuários de iPad e iPhone apenas instalassem aplicativos do App Store da Apple ou de suas próprias organizações.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias em seu e-mail. O artigo continua após o formulário!

Mantemos seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam esse serviço possível. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

Para garantir uma segurança mais abrangente, os usuários não devem clicar em “Instalar” nas janelas pop-ups durante a navegação na web. Se o sistema emitir um aviso como: “não confiável App Developer”, os usuários devem clicar em “Do not Trust” e desinstalar o aplicativo imediatamente, informou o governo por meio de um boletim.

Se instalado, o aplicativo malicioso pode, então, ser usado para substituir genuínos aplicativos confiáveis, que foram instalados através da Apple App Store, incluindo os programas de e-mail e bancários, com software malicioso através de uma técnica que a FireEye tem apelidado de “Masque Attack”.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.