Notícias

Voltalia contrata Siemens Gamesa para novo projeto eólico no RN

A empresa Voltalia contratou com a Siemens Gamesa, fornecedora de soluções de energia eólica, o fornecimento de 36 aerogeradores para a usina eólica Ventos da Serra do Mel 2, no Rio Grande do Norte, com capacidade para 128 megawatts.

As novas turbinas são do modelo SG 3.4-132, com potência nominal de 3,55 megawatts cada. “Rotores com um diâmetro de 132 metros se elevarão em 120 metros acima do solo”, explicou a Voltalia em nota, sem detalhar os valores investidos.

A companhia ressaltou que outros dois contratos haviam sido assinados anteriormente com a Siemens Gamesa, para a compra de 13 turbinas para o Vila Acre I, de 27 megawatts, e de 47 unidades para o parque Ventos da Serra do Mel 1 (VSM 1), de 163 megawatts.

“O projeto Ventos da Serra do Mel (1 e 2) é mais um importante investimento da Voltalia no país onde já operamos mais de 300 MW… Após a construção deste novo parque, teremos ainda mais de 1,5 GW de possíveis expansões, o que poderá fazer Ventos da Serra do Mel um dos maiores sites de energia eólica da América Latina”, disse o CEO da Voltalia no Brasil, Robert Klein.

Os contratos de venda de energia de longo prazo foram garantidos para o Ventos da Serra do Mel 2 com previsão para o início de 2021 (64 MW) e 2024 (64 MW). “A energia produzida entre o comissionamento da usina a partir dessas datas será vendida a preços atrativos no mercado”, disse a empresa.

Voltalia no Brasil

A Voltalia é uma empresa líder no Brasil com um excelente histórico. A equipe local, criada em 2006, desenvolveu um portfólio de projetos de grande porte, incluindo:

• 724 MW atualmente em construção ou em operação, localizados no cluster da Serra Branca (eólica), em São Miguel do Gostoso (vento) e no Oiapoque (híbrido térmico / solar);

• 2,7 GW de projetos em desenvolvimento, localizados principalmente nos estados do Rio Grande do Norte e Bahia, contando principalmente com energia solar e eólica.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido Aposte neste chá digestivo depois de comer muito! Conheça dicas para desfrutar do chocolate sem exageros!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.