Destaques, RN

Voltalia contrata Siemens Gamesa para novo projeto eólico no RN

Voltalia contrata Siemens Gamesa para novo projeto eólico no RN

A empresa Voltalia contratou com a Siemens Gamesa, fornecedora de soluções de energia eólica, o fornecimento de 36 aerogeradores para a usina eólica Ventos da Serra do Mel 2, no Rio Grande do Norte, com capacidade para 128 megawatts.

As novas turbinas são do modelo SG 3.4-132, com potência nominal de 3,55 megawatts cada. “Rotores com um diâmetro de 132 metros se elevarão em 120 metros acima do solo”, explicou a Voltalia em nota, sem detalhar os valores investidos.

A companhia ressaltou que outros dois contratos haviam sido assinados anteriormente com a Siemens Gamesa, para a compra de 13 turbinas para o Vila Acre I, de 27 megawatts, e de 47 unidades para o parque Ventos da Serra do Mel 1 (VSM 1), de 163 megawatts.

“O projeto Ventos da Serra do Mel (1 e 2) é mais um importante investimento da Voltalia no país onde já operamos mais de 300 MW… Após a construção deste novo parque, teremos ainda mais de 1,5 GW de possíveis expansões, o que poderá fazer Ventos da Serra do Mel um dos maiores sites de energia eólica da América Latina”, disse o CEO da Voltalia no Brasil, Robert Klein.

Os contratos de venda de energia de longo prazo foram garantidos para o Ventos da Serra do Mel 2 com previsão para o início de 2021 (64 MW) e 2024 (64 MW). “A energia produzida entre o comissionamento da usina a partir dessas datas será vendida a preços atrativos no mercado”, disse a empresa.

Voltalia no Brasil

A Voltalia é uma empresa líder no Brasil com um excelente histórico. A equipe local, criada em 2006, desenvolveu um portfólio de projetos de grande porte, incluindo:

• 724 MW atualmente em construção ou em operação, localizados no cluster da Serra Branca (eólica), em São Miguel do Gostoso (vento) e no Oiapoque (híbrido térmico / solar);

• 2,7 GW de projetos em desenvolvimento, localizados principalmente nos estados do Rio Grande do Norte e Bahia, contando principalmente com energia solar e eólica.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.