Notícias

Você sabia? Anitta é a artista mais ouvida do público com mais de 60 anos

A Deezer, em parceria com a Sênior Lab, realizou um levantamento sobre o comportamento de consumo musical dos usuários com mais de 60 anos dentro da plataforma. Segundo a última PNAD IBGE, atualmente 61% das pessoas com mais de 60 possuem telefone celular, e o perfil desses usuários maduros chama a atenção para essa nova forma de ouvir música.

O top 10 da audiência 60+ revela curiosidades acerca dos favoritos da audiência. Dentre os gêneros mais executados, o sertanejo representa 60% dos streams, 20% pop, 10% forró eletrônico e o mais curioso 10% funk, representado pelo hit “Vai Malandra” da cantora Anitta.

O funk ter representação entre o público sênior, surpreende, porém, pode ser justificado pelas palavras de Martin Henkel, fundador da Sênior Lab – “Os novos 60+ têm se mostrado bem diferentes dos 60+ de antigamente. Cada pesquisa, cada investigação revela um aspecto novo e surpreendente desta geração e do seu comportamento hoje. Na sua juventude, há 45 ou 55 anos atrás, foram os protagonistas de importantes revoluções comportamentais e que abriram caminho para o nosso estilo de vida atual.”
O sucesso do sertanejo é grande, e não é o sertanejo raiz, que já era o de se esperar. Cantores como Gusttavo Lima e Marília Mendonça fazem parte da lista dos mais ouvidos entre os 60+. Além disso, o sucesso pop internacional Camila Cabello entra em terceiro lugar no ranking com “Havana”, perdendo para o hit “Ar Condicionado no 15” do Wesley Safadão.

Confira abaixo o ranking de artistas e músicas mais escutados por maiores de 60 anos

  1. Anitta – “Vai Malandra”

  2. Wesley Safadão – “Ar Condicionado no 15”

  3. Camila Cabello – “Havana”

  4. Gusttavo Lima – “Eu Vou Te Buscar (Cha La La La La)”

  5. Marília Mendonça – “Amante Não Tem Lar”

  6. João Neto & Frederico – “Cê Acredita”

  7. Maiara & Maraísa – “Sorte Que Cê Beija Bem”

  8. Simone & Simaria – “Regime Fechado”

  9. Marília Mendonça – “De Quem É A Culpa”

  10. Anitta – “Downtown”

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Estratégias para amaciar a carne! Dicas para clarear seus dentes de forma simples! Os perigos de consumir fast food! Evite o estresse crônico: aprenda a desacelerar! A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.