Portal N10

Você precisa de suplementos? Conheça mais sobre o assunto

Quem é iniciante no mundo da musculação, já deve ter ouvido falar muito sobre o consumo de suplementação alimentar como uma maneira de potencializar o rendimento dos treinos e também de melhorar lesões corporais. No entanto, é importante saber que nem todos os praticantes de atividades físicas precisam, de fato, desse tipo de substância. Afinal, o consumo desenfreado da suplementação pode prejudicar o organismo e resultar em uma série de complicações de saúde. Conheça mais sobre o assunto e descubra se você precisa de suplementação.

A primeira coisa que é essencial entender sobre a ingestão de suplementos é que isso não deve ser feito sem qualquer acompanhamento especializado. Muita gente acaba inserindo suplementação alimentar na dieta por conta própria ou com a ajuda de algum instrutor de treinamento, no entanto, esse profissional não possui o preparo necessário para a prescrição. É fundamental procurar um médico nutricionista, que poderá te indicar tanto a dosagem certa quanto o tipo de suplementação adequada para o seu organismo.

Quem precisa de suplementação?

De fato, a suplementação alimentar possui vantagens importantes para quem faz musculação, como ajudar a aumentar a massa magra e combater lesões que podem surgir durante o período de treino, por exemplo. Tais propriedades são encontradas no conhecido Whey Protein – uma fonte proteica extraída do soro do leite. No entanto, a indicação para esse tipo de complemento alimentar deve ser indicada apenas para quem realiza práticas esportivas muito intensas, como os atletas de alta performance. Uma pessoa que realiza atividades físicas regulares, mas não de alta intensidade, pode conseguir todas as suas proteínas com uma alimentação balanceada e saudável.

A utilização de suplementos também é destinada para quem necessita equilibrar a dieta, ou seja, os médicos indicam essa fonte de suplementação para pessoas que possuem alguma intolerância alimentar – ou até mesmo para pessoas que carecem de algum nutriente fundamental para o bom funcionamento do organismo.

Por isso, se você é praticante de atividades físicas ou se encaixa em algum dos requisitos mencionados, procure um profissional nutricionista de sua confiança para fazer o acompanhamento adequado e descobrir a real necessidade de utilização de algum tipo de complemento alimentar.

You might also like

Leave A Reply

Your email address will not be published.