Virada Cultural acontecerá no próximo mês em Mossoró

Virada Cultural acontecerá no próximo mês em Mossoró

Virada Cultural acontecerá no próximo mês em Mossoró

Romário Nicácio setembro 14, 2015 Agenda Cultural

A Marcha Mundial das Mulheres do Rio Grande do Norte, juntamente com a do Ceará, prepara a Virada Feminista Agroecológica e Cultural, que ocorrerá no dia 17 de outubro.

O evento conta com o apoio da Prefeitura de Mossoró e faz parte da 4ª Ação Internacional da MMM que acontece desde março em todo o mundo e, no Brasil, será encerrada em Mossoró com a Virada Cultural. A iniciativa contará com oficinas, apresentações e shows artísticos nacionais, regionais e locais nos bairros, comunidades rurais e Centro da cidade. Uma das presenças confirmadas é a atração nacional Ellen Oléria.

marcha mundial das mulheres

“A ideia é que possam ser mostrados trabalhos e alternativas construídas pelas mulheres ligadas à agroecologia. Também ocuparemos os espaços públicos reivindicando a igualdade. Palcos montados em alguns pontos da cidade trarão apresentações variadas tendo as mulheres como protagonistas”, explicou Isolda Dantas, secretária da Cultura.

Diversas artistas locais das mais variadas expressões artísticas integrarão a atividade. “Apoiar ações desse porte e com esse propósito é fundamental para fortalecer a nossa cultura livre de preconceito, construindo uma cidade com igualdade entre homens e mulheres. Sem machismo, racismo e homofobia”, declarou a secretária.

Cantora Ellen Oléria (Foto: Correio Braziliense)

Outros artigos