Agenda Cultural

Virada Cultural acontecerá no próximo mês em Mossoró

A Marcha Mundial das Mulheres do Rio Grande do Norte, juntamente com a do Ceará, prepara a Virada Feminista Agroecológica e Cultural, que ocorrerá no dia 17 de outubro.

O evento conta com o apoio da Prefeitura de Mossoró e faz parte da 4ª Ação Internacional da MMM que acontece desde março em todo o mundo e, no Brasil, será encerrada em Mossoró com a Virada Cultural. A iniciativa contará com oficinas, apresentações e shows artísticos nacionais, regionais e locais nos bairros, comunidades rurais e Centro da cidade. Uma das presenças confirmadas é a atração nacional Ellen Oléria.

marcha mundial das mulheres

“A ideia é que possam ser mostrados trabalhos e alternativas construídas pelas mulheres ligadas à agroecologia. Também ocuparemos os espaços públicos reivindicando a igualdade. Palcos montados em alguns pontos da cidade trarão apresentações variadas tendo as mulheres como protagonistas”, explicou Isolda Dantas, secretária da Cultura.

Diversas artistas locais das mais variadas expressões artísticas integrarão a atividade. “Apoiar ações desse porte e com esse propósito é fundamental para fortalecer a nossa cultura livre de preconceito, construindo uma cidade com igualdade entre homens e mulheres. Sem machismo, racismo e homofobia”, declarou a secretária.

Cantora Ellen Oléria (Foto: Correio Braziliense)

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.