Variedades

Vínculo entre primos, um relacionamento que devemos alimentar desde a infância

A relação entre irmãos é algo muito especial, já que é construída a partir do momento em que um novo membro chega à família. Entre eles, é criado um vínculo diferente e único, onde compartilham alegrias, tristezas, brincadeiras e conquistas, durante suas vidas.Ter irmãos é definitivamente uma coisa positiva para as crianças.

Mas há também outro relacionamento que pode ser único e maravilhoso, especialmente se for cultivado desde cedo: com os primos. Hoje, eu quero falar com vocês sobre o por quê de se alimentar esse vínculo desde a infância e o importante papel desempenhado pelos primos na vida de seus filhos .

Por que os primos são importantes

Como comentei no início, além dos irmãos, a relação entre primos pode ser muito especial e cheia de carinho. É precisamente por isso que é importante fazer o que estiver ao nosso alcance para que os nossos filhos convivam com os seus primos. Eu compartilho agora, três razões pelas quais devemos alimentar este belo relacionamento desde cedo.

Eles são os primeiros amigos dos seus filhos

Se você tiver sorte que seus filhos e seus primos tenham uma idade próxima, poderá ver uma linda e duradoura amizade. Além dos irmãos, os primos são os primeiros amigos, os cúmplices das primeiras brincadeiras e aventuras de seus filhos.

Eles são irmãos de outra mãe

Eles compartilham uma família com um primo, mas moram em casas diferentes. Eles são uma espécie de combinação entre um irmão e um amigo. Além do laço que pode nascer entre eles, estão unidos pelo amor que têm por seus tios, tornando seu relacionamento ainda mais especial e significativo.

É uma amizade pra toda vida

Ao passar tempo juntos, eles irão, sem dúvida, ter experiências diferentes e criar memórias que durarão por toda a vida. Eles não só compartilharão brincadeiras, como terão muitas coisas em comum, crescendo juntos em momentos importantes que marcarão suas vidas.

Eu tenho um relacionamento muito próximo com meus primos e posso afirmar que sempre nutri um vínculo especial com eles. Mas agora com o meu filho Miguel, percebo ainda mais que isso é algo que deve ser construído desde os primeiros anos. Se os seus filhos tiverem a sorte de construir laços com os primos e morarem perto, é algo que você [pai e mãe] deve apoiar.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Estratégias para aliviar o estresse no ambiente de trabalho! Conheça os perigos do consumo exagerado de ansiolíticos! Métodos infalíveis para deixar seu cachorro mais zen! Saiba mais sobre os distúrbios de sono! Receita descomplicada para fazer um delicioso iogurte natural! Dicas para manter seu esmalte impecável por um período maior! Delícia matinal em apoucos minutos de preparo! Colesterol baixo de forma natural e rápida, sim! Sexta Santa: colha Macela para ter benefícios máximos! Sobremesa pronta em minutos: Mousse de Maracujá!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.