Família

Vínculo entre primos, um relacionamento que devemos alimentar desde a infância

primos família irmão
Foto: iStock

A relação entre irmãos é algo muito especial, já que é construída a partir do momento em que um novo membro chega à família. Entre eles, é criado um vínculo diferente e único, onde compartilham alegrias, tristezas, brincadeiras e conquistas, durante suas vidas.Ter irmãos é definitivamente uma coisa positiva para as crianças.

Mas há também outro relacionamento que pode ser único e maravilhoso, especialmente se for cultivado desde cedo: com os primos. Hoje, eu quero falar com vocês sobre o por quê de se alimentar esse vínculo desde a infância e o importante papel desempenhado pelos primos na vida de seus filhos .

Por que os primos são importantes

Como comentei no início, além dos irmãos, a relação entre primos pode ser muito especial e cheia de carinho. É precisamente por isso que é importante fazer o que estiver ao nosso alcance para que os nossos filhos convivam com os seus primos. Eu compartilho agora, três razões pelas quais devemos alimentar este belo relacionamento desde cedo.

Eles são os primeiros amigos dos seus filhos

Se você tiver sorte que seus filhos e seus primos tenham uma idade próxima, poderá ver uma linda e duradoura amizade. Além dos irmãos, os primos são os primeiros amigos, os cúmplices das primeiras brincadeiras e aventuras de seus filhos.

Eles são irmãos de outra mãe

Eles compartilham uma família com um primo, mas moram em casas diferentes. Eles são uma espécie de combinação entre um irmão e um amigo. Além do laço que pode nascer entre eles, estão unidos pelo amor que têm por seus tios, tornando seu relacionamento ainda mais especial e significativo.

É uma amizade pra toda vida

Ao passar tempo juntos, eles irão, sem dúvida, ter experiências diferentes e criar memórias que durarão por toda a vida. Eles não só compartilharão brincadeiras, como terão muitas coisas em comum, crescendo juntos em momentos importantes que marcarão suas vidas.

Eu tenho um relacionamento muito próximo com meus primos e posso afirmar que sempre nutri um vínculo especial com eles. Mas agora com o meu filho Miguel, percebo ainda mais que isso é algo que deve ser construído desde os primeiros anos. Se os seus filhos tiverem a sorte de construir laços com os primos e morarem perto, é algo que você [pai e mãe] deve apoiar.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.