Esporte

Vila Nova vence a Portuguesa por 2 a 1 e conquista vaga na série B

Após vencer a Portuguesa por 1 a 0 no jogo de ida, o Vila Nova só precisava apenas de um empate neste sábado (17), no Canindé, para garantir uma vaga nas semifinais da série C e conquistar o acesso à série B do Campeonato Brasileiro. Mas o time goiano não se prendeu à vantagem e iniciou a partida indo para cima da equipe de São Paulo.

Aos 11 minutos do primeiro tempo, após uma cobrança de escanteio da esquerda, Frontini subiu na pequena área e marcou o primeiro gol da partida, de cabeça, para o Vila Nova.

Pouco tempo depois, aos 14 minutos, a zaga da Lusa falhou e Frontini aproveitou para chutar de canhota e ampliar a vantagem para o time goiano.

Depois de tomar dois gols, a Portuguesa, que precisava vencer por dois gols de diferença para avançar ou devolver o placar para levar a decisão aos pênaltis, passou a forçar mais as jogadas e, ao final do primeiro tempo, aos 43 minutos, em um belo contra-ataque diminui o placar com um chute certeiro de Paulinho, que aproveita o rebote após uma defesa do goleiro Édson.

No segundo tempo, a Portuguesa voltou ao campo jogando de forma mais ofensiva, enquanto que o Vila Nova parecia apenas administrar o resultado, se fechando. Apesar de algumas boas chances de chutes a gol, a Portuguesa não conseguiu marcar outros gols, dando a vitória à equipe goiana.

Com o resultado, o Vila Nova está classificado para as semifinais da série C, automaticamente garantindo uma das quatro vagas do acesso para a série B.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.