Vigilantes continuam em estado de greve no RN

Vigilantes continuam em estado de greve no RN

Vigilantes continuam em estado de greve no RN

Rafael Nicácio fevereiro 28, 2018 Destaques

Sem avanços na negociação com os empresários, a categoria dos vigilantes continua em estado de greve nesta quarta-feira (28). Com isso, o funcionamento de hospitais, agências bancárias do Rio Grande do Norte e órgãos públicos que utilizam o serviço de vigilância armada privado, segue comprometido.

 A partir das 9 horas, a categoria realizará um grande ato em frente ao Banco do Brasil da avenida Prudente de Morais, entre as avenidas Alexandrino de Alencar e Bernardo Vieira, para, de acordo com o Sindicato Intermunicipal dos Vigilantes do RN (SINDSEGUR), “mostrar aos patrões que a greve continua firme e forte”.

Essa quarta-feira é o terceiro dia da greve para reivindicar aumento de 3% acima da inflação no salário base e contra os novos contratos das empresas, adequados a nova legislação trabalhista.

O Sindsegur afirma que a atualização retira direitos conquistados, altera a jornada de trabalho para 12h por 36h de descanso e, na prática, reduz o salário do funcionário – hoje, de R$ 1.295,98 mais o adicional de risco de vida, de R$ 398,74.

 

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial.

Outros artigos