Destaques, RN

Vigilantes continuam em estado de greve no RN

vigilantes do rn em greve
Foto: Reprodução / Rogério Marques

Sem avanços na negociação com os empresários, a categoria dos vigilantes continua em estado de greve nesta quarta-feira (28). Com isso, o funcionamento de hospitais, agências bancárias do Rio Grande do Norte e órgãos públicos que utilizam o serviço de vigilância armada privado, segue comprometido.

 A partir das 9 horas, a categoria realizará um grande ato em frente ao Banco do Brasil da avenida Prudente de Morais, entre as avenidas Alexandrino de Alencar e Bernardo Vieira, para, de acordo com o Sindicato Intermunicipal dos Vigilantes do RN (SINDSEGUR), “mostrar aos patrões que a greve continua firme e forte”.

Essa quarta-feira é o terceiro dia da greve para reivindicar aumento de 3% acima da inflação no salário base e contra os novos contratos das empresas, adequados a nova legislação trabalhista.

O Sindsegur afirma que a atualização retira direitos conquistados, altera a jornada de trabalho para 12h por 36h de descanso e, na prática, reduz o salário do funcionário – hoje, de R$ 1.295,98 mais o adicional de risco de vida, de R$ 398,74.

 

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.