O radialista potiguar Gustavo Negreiros, da rádio 96 FM de Natal, ofendeu duramente a ativista sueca Greta Thunberg, de 16 anos. Para o comunicador, a garota que defende pautas ambientais “está precisando de sexo”. A infeliz fala de Negreiros gerou grande revolta nas redes sociais e alguns danos financeiros para ele. Mesmo soltando uma nota pedindo desculpas, o seu programa perdeu alguns dos principais patrocinadores.

“Ela é uma histérica, ela é uma mal amada. Vá fumar seu baseadinho lá na Suécia”, disse. “Ela está precisando de um homem, ou macho ou uma fêmea. Se ela não gosta de homem, que ela pegue uma mulher”, completou.

Greta Thumberg, que já foi indicada ao prêmio Nobel, é portadora de um tipo de autismo e se notabilizou por ser a líder de uma mobilização espontânea feita por jovens na Suécia para alertar sobre os perigos do aquecimento global.

Numa pequena nota em seu blog, o radialista se disse arrependido por suas palavras. “Ontem no 96 Minutos fiz um comentário infeliz a respeito da ativista sueca. Foi péssimo e lamentável, me envergonho do comentário. Venho a público, pedir desculpas a cada um dos meus leitores, ouvintes e telespectadores. Fica a lição”.

O ataque contra Greta começa a afetar o bolso de Negreiros. A Unimed Natal suspendeu o patrocínio que fazia ao programa “96 Minutos”, apresentado pelo radialista, assim como a empresa de implantes dentários Oral Sin Natal, que também retirou o patrocínio ao programa. “A Oral Sin não compactua com a opinião do jornalista da 96 FM referente ao caso da jovem sueca Greta. Nós, inclusive, retiramos o patrocínio do programa”, informou a companhia. Outra empresa que retirou o patrocínio do programa de Negreiros foi a rede de material de construção, Comjol.

Até 2018, Gustavo Negreiros ocupava o cargo de subsecretário de Turismo do Rio Grande Norte, durante o governo de Robinson Farias (PSD).

Abaixo, você poderá conferir o vídeo onde Gustavo Negreiros ataca a jovem ambientalista:

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.