[VÍDEO] Primeiro trem do mundo a usar ‘trilho virtual’ já funciona na China

dezembro 21, 2019 0 Por Rafael Nicácio
[VÍDEO] Primeiro trem do mundo a usar ‘trilho virtual’ já funciona na China

Na cidade chinesa de Yibín, província de Sichuan, um trem autônomo que não viaja em ferrovias comuns, mas em trilhos virtuais, entrou em operação. De acordo com a mídia local, o trem, chamado ART (sigla para Transporte Rápido Ferroviário Autônomo), possui sensores que determinam as dimensões das estradas e planejam a rota.

O sistema possui 17,7 quilômetros de itinerário distribuídos em dezesseis paradas. Os trilhos virtuais têm quase três metros de largura e são marcados na estrada.

De acordo com o governo chinês, comboio tem 30 metros de comprimento e pode transportar até 300 passageiros ao mesmo tempo. Na prática, o novo sistema de transporte é um híbrido entre um trem, um ônibus e um bonde. Funciona com baterias e pode viajar até 25 quilômetros após 10 minutos de recarga, com uma velocidade máxima de 70 km / h.

Antes de começar a transportar passageiros, o trem ART passou vários anos em caráter experimental. O primeiro teste começou em 2017 na cidade chinesa de Zhuzhou.

O governo da província de Hunan relata que dezesseis cidades, uma delas fora da China, estão desenvolvendo projetos para implementar esse meio de transporte.

Se você gostou do artigo, compartilhe com seus amigos!