Vídeo mostra um palito de fósforo queimando em câmera lenta, confira!

Vídeo mostra um palito de fósforo queimando em câmera lenta, confira!

Vídeo mostra um palito de fósforo queimando em câmera lenta, confira!

Romário Nicácio outubro 20, 2014 Curiosidades

Um palito de fósforo geralmente queima por apenas um breve instante, entretanto, utilizando a tecnologia da câmera lenta, o usuário UltraSlo do Youtube gravou este evento a 4.000 quadros por segundo. No final, a simples queima de um fósforo durou mais de três minutos, e foi possível entender a ciência do fogo e da ignição através de uma imagem impressionante.
Vale ressaltar que o elemento “fósforo” não foi utilizado nesse experimento. Isto mesmo, o “fósforo” propriamente dito não está no “palito de fósforo” que todos nós conhecemos. Na ponta deste palito de madeira está o clorato de potássio, que libera oxigênio e mantém o fogo acesso. Além disso, a cabeça do palito de fósforo é revestida por uma camada de parafina, que serve de combustível. O componente fósforo está presente na superfície da caixinha de fósforos, parecido com uma lixa, onde riscamos os palitos. No vídeo abaixo dá para ver tanto o potássio quanto a parafina se desfazendo aos poucos em chamas:

O usuário UltraSlo teve que iluminar esta cabeça de fósforo com 2.000 watts adicionais de luz, e ainda utilizou espelhos e refletores, para poder capturar essas imagens impressionantes.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial.

Outros artigos